Prestes a desembarcar no Brasil, Doja Cat ganhando cada vez mais espaço nas plataformas de stream. É que a estrela se tornou nesta quinta-feira (10), a rapper feminina com o maior número de faixas com mais de 100 milhões de plays no Spotify Global. É isso mesmo.
Leia mais:
- Normani conta que conversou com Doja Cat sobre parceria
- The Weeknd anuncia turnê ao lado de Doja Cat
- Doja Cat no Brasil: o que esperar do show da artista no Lollapalooza
A artista contabiliza atualmente 13 faixas em que registrada como artista principal com o montante. Até então, rapper dividia a posição com Nicki Minaj, que, até esta quinta-feira, contabiliza com 12 músicas acima dos 100 milhões de streams no Spotify.
As maiores do rap feminino, sim ou com certeza? Com isso, Doja fica apenas de Taylor Swift no ranking geral de artistas femininas. É que a voz de “folklore” soma a incrível marca de 21 músicas nestas condições. É a dona da indústria! E tem mais, viu?
Apenas uma rapper aparece na lista de artistas mais bem pagos do gênero, divulgada pelo jornalista Zack O’Mailey, ex-Forbes. Jay-Z e Kanye West lideraram o ranking compartilhado pela Vibe e foram os artistas do Hip Hop que mais lucraram em 2021.
O Sr. Carter ganhou cerca de U$$ 470 milhões, enquanto o dono de “Donda” fez US$ 50 milhões. Em terceiro lugar, está Diddy com US$ 75 milhões, aparecendo a frente de Drake, que arrecadou US$ 50 milhões.
> Lollapalooza terá data extra promocional com shows de Doja Cat, Machine Gun Kelly e mais
A lista segue sem representantes femininas do rap até a décima posição, quando Doja Cat aparece com seus US$ 25 milhões arrecadados no ano passado, empatada com Tech N9ne e Birdman.
“Doja Cat teve o melhor de sua carreira com a força de uma próspera presença internacional e parcerias com marcas como Pepsi e CandyCrush. Planet Her , lançado em junho, movimentou 1,5 milhão de unidades equivalentes a álbuns nos EUA, o sexto maior número de todos os artistas em qualquer gênero, e acumulou impressionantes 1,85 bilhão de rotações de áudio sob demanda”, escreveu Zack O’Mailey.