A rapper Doja Cat revelou, durante uma live no Instagram na madrugada desta quinta (10/9), que seu álbum novo está finalizado. Ela disse que ele está “pronto para ser lançado”, sem revelar, de fato, quando ele sairá.
Doja Cat é contratada do selo Kemosabe, do produtor e empresário Dr. Luke. Ela já lançou dois álbuns com a gravadora, “Amala” (2018) e “Hot Pink” (2019), do qual saiu o hit “Say So”. A música ganhou um remix com Nicki Minaj e se tornou o primeiro nº1 da rapper na Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos.
Com a notoriedade, ela foi premiada no VMA 2020 com o troféu Push Best New Artist – algo como “artista revelação”. Também está cotada para o Grammy. Depois de “Say So”, ela ainda gravou com nomes como The Weeknd, Lil Wayne e a dupla Chloe x Halle, vivendo evidentemente o melhor momento de sua carreira.
Primeiro álbum com a fama mundial
O álbum novo será o primeiro após esse estouro. O “Hot Pink” debutou em 93º lugar na Billboard 200, com somente 7,9 mil cópias comercializadas na semna de lançamento. O cenário agora é totalmente diferente. O próprio “Hot Pink” já chegou ao Top 10 da parada dos Estados Unidos em maio, com 37 mil unidades equivalentes em uma semana.
Recentemente, Doja Cat reclamou no Twitter que a gravadora Kemosabe é “obcecada com as paradas”. Ela gostaria de lançar uma música chamada “Ain’t Shit”, mas a faixa foi considerada pesada e pouco comercial. Não lançou. Os fãs ainda esperam que ela consiga incluir a música no álbum novo.
“Você todos sabem que eu gostaria de lançar ‘Ain’t Shit’ mais do que outras músicas mas ***algumas pessoas*** são obcecadas por chartas, plays e Tik Tok, então eles validam certas coisas ao invés dos muitos pedidos dos fãs. Eu vou fazer com que eles me ecutem… Um dia. Está chegando, não se preocupe”, reclamou.