O sucesso de Doja Cat hoje é inquestionável, não dá para negar que ela é um dos maiores nomes da música internacional. No entanto, tem um detalhe de sua carreira que é um tanto quanto desagradável: ela faz parte do cast da Kemosabe Records, gravadora fundada por Dr. Luke, além de ter músicas compostas por ele. Para quem não está ligando o nome à pessoa, foi ele quem Kesha processou acusando de estupro.
Em entrevista à Rolling Stone, ela admitiu que não se sente confortável em falar com o assunto, mas deixou bem claro que não anda trabalhando com Dr. Luke.
Doja Cat foi questionada se vai continuar a trabalhar com Dr Luke no futuro e ficou reticente: “Essa não é uma pergunta que eu me sinta realmente confortável em responder“, diz ela, com uma pausa.
“Faz muito tempo que não trabalho com ele… Muitas dessas canções eram…. (ela pausa de novo) Há merdas pelas quais ele é creditado, onde eu fico tipo, ‘Hmm, não sei, não sei se você fez algo sobre isso’”, soltou ela.
Doja Cat não precisa de Dr. Luke
Deu para perceber que ela não fica confortável mesmo em falar sobre o assunto. A Rolling Stone ainda pediu exemplos de situações e ela comentou: “Não importa”, diz ela. “A questão é que ele recebeu algum crédito pela coisa. E, você sabe, tanto faz. Eu não acho que preciso trabalhar com ele novamente. Eu não acho que preciso trabalhar com ele no futuro. Eu sei que… (pausa) Acho que foi definitivamente legal da minha parte trabalhar com ele”, diz ela, emitindo uma risada seca.
Um representante de Dr. Luke foi procurado para comentar a situação e emitiu um comunicado: “Luke está muito orgulhoso de Amala (Doja Cat) e do trabalho que fizeram juntos”, escreveu. Segundo o representante, ele continua ativo compondo grandes hits.