Kesha tem vitória importante contra Dr. Luke na Justiça
(Foto: Reprodução / Instagram @iiswhoiis)
in ,

Kesha tem vitória importante contra Dr. Luke na Justiça

Entenda a mudança no decorrer do processo!

Kesha teve sua maior vitória contra Dr. Luke na Justiça nesta quarta (30/6). O processo de difamação que o produtor move contra a cantora pode virar contra ele. Isso se deve a uma nova lei em Nova York, que defende a liberdade de expressão durante processos.

Por que isso mudou alguma coisa? Porque o processo de Dr. Luke é uma resposta ao processo de Kesha contra ele. Em 2014, a popstar entrou com uma ação na Justiça pedindo anulação de seu contrato com o produtor, alegando ter sido drogada e estuprada por ele. Dr. Kuke contra-atacou com um processo de difamação.

Kesha tem vitória importante contra Dr. Luke na Justiça
(Foto: Reprodução / Instagram @iiswhoiis)

A suposta difamação de Kesha, no entanto, aconteceu na Justiça. Obviamente, ganhou repercussão global pela fama dos dois, mas ela falou contra ele dentro do âmbito judicial. É exatamente o que cobre a nova lei de liberdade de expressão promulgada recentemente. Em dezembro de 2020, o juiz Jed Rakoff usou a lei retroativamente e a atitude passou a ser usada por outros juízes – o que beneficiou Kesha.

Dr. Luke terá que provar que Kesha o difamou

Agora, basicamente, para prosseguir com o processo contra Kesha, Dr. Luke terá que provar com evidências convincentes a malícia nas palavras de Kesha. Na prática, provar que não abusou sexualmente dela – o que deixa o processo que ele move dependente do resultado do processo que ela move.

Dependendo do rumo da história, a cantora também poderá pedir indenização compensatória pelos gastos advocatícios atribuídos ao processo que Dr. Luke moveu contra ela. É uma grande virada no caso.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Kesha luta contra si mesma no clipe de “Stronger”, com DJ Sam Feldt

Kesha fechou parceria com o DJ holandês Sam Feldt e os dois lançaram juntos a música “Stronger”. A faixa já chegou com clipe.

No clipe, Kesha aparece em um ringue, lutando contra si mesma. Podem ser duas facetas da mesma pessoa duelando entre si, ou Kesha apenas está interpretando duas personagens. A interpretação vai de cada um.

Escrito por Leonardo Torres

Eduardo Costa ignora polêmica de traição e segue com affair

Gusttavo Lima chega a 40 milhões de seguidores; veja o Top 25!