A icônica e saudosa Amy Winehouse terá seu impacto revivido no novo documentário “Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield“, relembrando sua vida sob o olhar da afilhada da cantora, Dionne Bromfield. Além disso, abordará com muita sensibilidade o impacto da morte na vida da afilhada, que hoje tem 25 anos.
A estreia será terça-feira, dia 27 de julho, às 19h na MTV e, ao redor do mundo, será lançado em quase 180 países fora dos Estados Unidos pelo canal, e no Paramount+, na Austrália, Canadá, América Latina e países nórdicos, em data a ser anunciada em breve. Com uma hora de duração, o filme será uma jornada pessoal do ponto de vista de quem era muito próxima da cantora. Ela aborda os altos e baixos dessa história, além de um vasto arquivo de material inédito, tudo isso 10 anos após a morte da cantora.
“Não posso mensurar o quão terapêutica esta jornada tem sido para mim. Finalmente, posso avançar para o próximo capítulo da minha carreira, sabendo que lidei com emoções que foram enterradas por anos“, disse Bromfield. “Espero que este documentário apresente Amy como mais do que apenas uma pessoa lutando contra o vício e, ao invés disso, mostre a pessoa incrível que minha madrinha era“, completou ela.
A MTV segue com a missão de manter viva a memória de Amy Winehouse
“Um verdadeiro ícone, Amy Winehouse tinha talento genuíno e uma engenhosidade musical que inspirou artistas e fãs em todo o mundo“, disse Kerry Taylor, EVP Internacional do MTV Entertainment Group. “A MTV deu a ela palco em todo o mundo durante sua carreira e estou honrada em trabalhar com Dionne para compartilhar sua história comovente e destacar a vida incrível de Amy, seu legado e seu impacto duradouro na cultura musical“, completou.
Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield foi idealizado por Kerry Taylor e Craig Orr, produzido executivamente por Craig Orr e Iestyn Barker e feito para a MTV por Andy Mundy-Castle da Doc Hearts.