Depois de “Framing Britney Spears”, a produtora audiovisual do The New York Times vai apostar em um documentário sobre o infame episódio de Janet Jackson no Super Bowl de 2004. Intitulado “Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson”, o filme estreará no dia 19 deste mês no canal FX e na plataforma HULU, nos Estados Unidos.
Leia mais:
- Janet Jackson é convidada para votar no Oscar
- Justin Timberlake expôs Janet Jackson para superar Britney Spears, diz site
- Justin Timberlake posta carta aberta e pede desculpas a Britney Spears e Janet Jackson
O show do Super Bowl foi um ponto decisivo e derradeiro na carreira de Janet Jackson. No fim de sua performance com Justin Timberlake, ele deixou o seio dela exposto para milhões de espectadores, o que causou muita polêmica na época. E quem arcou com as consequências foi ela.
“A carreira de Janet Jackson nunca se recuperou, mas Timberlake se tornou cada vez mais forte”, diz o site Deadline.
Com depoimentos inéditos e interpretações do fato, o documentário examinará elementos raciais e culturais envolvidos no incidente. Executivos da NFL e da MTV foram ouvidos pela equipe do filme, para entender tudo que estava envolvido na cena que chocou os Estados Unidos.
Janet Jackson prepara seu próprio documentário
Janet Jackson quer compartilhar sua história com o mundo, mas para isso, ela mesma é quem vai contá-la através do documentário “JANET”. O documentário terá uma duração de quatro horas, com filmagens nunca antes vistas pelo público, e será veiculado nos canais de TV LifeTime e A&E em janeiro de 2022, ainda sem uma data específica definida.
No trailer, pode-se ver as participações de grandes nomes da música e do mundo do entretenimento, como Mariah Carey, Missy Elliott e Paula Abdul, compartilhando suas visões sobre a importância de Janet Jackson para a indústria da música.
“Essa é minha história, contada por mim, não através dos olhos de outra pessoa. Essa é a verdade. É pegar ou largar, ame ou odeie: esta sou eu”, afirma Janet no trailer do documentário.