Janet Jackson é convidada para votar no Oscar
(Foto: Reprodução / Instagram @janetjackson)
in ,

Janet Jackson é convidada para votar no Oscar

Cantora já foi indicada à premiação uma vez em 1994.

A cantora Janet Jackson recebeu convite para entrar para Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – responsável pelo Oscar. O anúncio foi feito por uma comunicado da organização, que diz ter convidado neste ano pessoas que “se distinguiram por suas contribuições para o cinema”.

Janet foi indicada ao Oscar em 1994 pela música “Again”, que fez parte do filme “Sem Medo no Coração”. O longa-metragem também foi estrelado por ela. Ao longo da carreira, Janet Jackson também atuou em outros filmes, como “Por Que Eu Me Casei?”, “Por Que Eu Me Casei Também?” e “Para Garotas de Cor”, todos do diretor Tyler Perry.

Janet Jackson é convidada para votar no Oscar
Pôster de “Sem Medo no Coração” (Foto: Divulgação)

Outros artistas convidados para entrar na Academia neste ano foram H.E.R., Jon Batiste, Issa Rae, Laverne Cox, Leslie Odom Jr., Robert Pattinson e Nathan Lane.

Documentário novo

Os canais A&E e Lifetime anunciaram um novo documentário sobre Janet Jackson para 2022. Inicialmente intitulado apenas “Janet”, ele será dividido em duas partes, exibidas em duas noites seguidas. A própria cantora está envolvida com o projeto, atuando como produtora executiva ao lado de Randy Jackson.

(Foto: Divulgação)

O documentário vai coincidir com o aniversário de 40 anos do álbum auto-intitulado da cantora, lançado em 1982. A proposta é repassar a vida e a carreira da artista, com muito material inédito e também vídeos caseiros.

Um dos tópicos assegurados no documentário é a performance controversa no Super Bowl de 2004, quando o peito dela ficou à mostra ao lado de Justin Timberlake. Ela também vai falar do pai Joe Jackson, da morte do irmão Michael Jackson, e da maternidade.

Turnê adiada

Janet Jackson tinha uma turnê inteira marcada pelos Estados Unidos para o ano passado, e não pôde realizar por conta da Covid-19. Os shows foram suspensos e, por enquanto, não houve remarcação. Ela se chamaria “Black Diamond World Tour”.

Escrito por Leonardo Torres

“Sósia” de Jimin, do BTS, fala sobre se identificar como coreano

NDA

“NDA”: Billie Eilish anuncia música e clipe novos