in ,

Do rap ao funk: conheça a história de Felipe Original da música “Hit Contagiante”

Felipe Original emplacou a música “Hit Contagiante” no top 10 do Spotify Brasil através do remix bregafunk de “Evoluiu”, sucesso em 150 BPM de Kevin o Chris. Em entrevista ao “KondZilla”, o cantor de 28 anos começou a carreira aos 15 anos, porém, nada de bregafunk, a sua onda era o rap: “Eu gostava muito de Racionais, Facção Central, Sabotage e quis fazer também. Mas aqui no Recife, o rap não é tão valorizado que nem em São Paulo”.

Porém, ao conhecer a Banda Surpresa e o cantor Reginho, após três anos, ele trocou o rap pelo bregafunk: “Nessa época o bregafunk já tava muito forte, era uma coisa nova, com uma batida mais envolvente. Me espelhei em MC Metal e Cego e o MC Sheldon, os caras que começaram o bregafunk”.

Ver essa foto no Instagram

Se preparem que esse vem tipo como ? Hehehhe…

Uma publicação compartilhada por Felipe Original (@felipeoriginaloficial) em

Começo da carreira artística não foi fácil para Felipe Original

Quem pensa que tudo são flores, se engana! Como a maioria dos começos, o início da carreira musical não foi fácil para Felipe Original.  Em entrevista, ele confessou que as suas primeiras músicas não foram bem aceitas. Tudo começou a mudar em 2010 com o clipe de  “Minha Mulher Não Deixa Não“, em parceria com o Aviões do Forró, em 2010. “A partir dessa música as coisas começaram a andar”.

Após Reginho e a Banda Surpresa, Felipe formou a Meninos da Net. “Lançamos ‘Uma Noite de Prazer‘, que fez sucesso e depois ‘Machuca‘, que fez sucesso em Recife e contou com a regravação de Gabriel Diniz e Saia Rodada. Porém, o grupo se separou e Felipe resolveu se afastar da música: “Me dediquei em terminar os estudos, né? Eu tenho três filhos pra sustentar”, explica Felipe. “Foquei na faculdade e consegui um emprego em um almoxarifado”.

Volta à música e reestruturação da carreira

Entre 2016 e 2018 Felipe Original abandonou a carreira artística, mas o retorno veio no final de 2018.  Para coroar esse retorno, ele lançou “Hit Contagiante” em abril e a música está no top 10 do Spotify Brasil!  “Foi uma coisa surreal. Minha vida mudou completamente”, celebra. “Todo final de semana to fazendo show em estados diferentes”.

Felipe Original, inclusive, saiu abandonou o emprego no almoxarifado e atualmente vive só do bregafunk. “Antes eu tava passando perrengue. Eu tava sem fazer show e fiquei um tempo rodando como uber pra pagar minha faculdade e a escola dos meus filhos. Hoje por causa do sucesso da música estou construindo minha casa”, finalizou o cantor.

Escrito por Helena Marques

“Tombadoras”: Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e Aretuza Lovi estrelam documentário sobre cantoras drag brasileiras

Lineup oficial do Coolritiba 2020 tem Ben Harper, Melim, Jão, Duda Beat e mais