Foto: Reprodução/Instagram @djavanoficial
in ,

Djavan se posiciona contra Bolsonaro: “Não votei e não apoio”

Cantor e compositor se junta a parceiros como Caetano Veloso e Chico Buarque

Em novembro de 2018, Djavan foi vítima de um internauta que tirou de contexto um trecho de uma entrevista ao vivo concedida ao POPline. À época, o cantor e compositor foi apontado como apoiador do então recém-eleito presidente Jair Bolsonaro. Mas nesta quarta-feira (23), o artista usou as redes sociais para relembrar o lamentável episódio e reafirmar seu posicionamento contra o atual governo.

Foto: Divulgação

“Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar – nas ruas e nas urnas – as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero. Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentido na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência”, escreveu Djavan em suas redes sociais.

Djavan prosseguiu: “Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento”.

Por fim, Djavan foi taxativo em seu posicionamento e se junta a parceiros como Caetano Veloso e Chico Buarque ao engrossar a lista de artistas que estão contra o governo vigente.

“Eu NÃO votei no Bolsonaro e NÃO apoio o seu governo”, finalizou.

Reveja o trecho da entrevista em questão que foi retirada de contexto por apoiadores de Bolsonaro

Djavan chega ao TikTok e é tema de campanha social

Ídolo de várias gerações, as canções de Djavan já chegaram ao TikTok, ampliando ainda mais as possibilidades de produção de conteúdo a partir de sua obra. Agora é a vez do próprio artista ingressar na plataforma através da conta oficial @Djavan.

“Fico feliz de entrar no TikTok, mais uma plataforma de conexão com meus fãs. Ao longo da minha carreira, testemunhei as mudanças das tecnologias e dos meios de comunicação. Mas, uma coisa não muda nunca: o poder da música em nos emocionar! Agora teremos djafãs tiktokers!”, revela Djavan.

Djavan participará ativamente das ações, que incluirá vídeos explicando a campanha e estimulando os usuários para participarem, além de conteúdo do artista sobre um livro que marcou sua vida e a obra que está lendo no momento.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Gil mostra vídeo de inscrição para "BBB"

Gil mostra vídeo de inscrição para “BBB”

Anitta se prepara para críticas ao álbum novo

Anitta se prepara para críticas ao álbum novo