Em novembro de 2018, Djavan foi vítima de um internauta que tirou de contexto um trecho de uma entrevista ao vivo concedida ao POPline. À época, o cantor e compositor foi apontado como apoiador do então recém-eleito presidente Jair Bolsonaro. Mas nesta quarta-feira (23), o artista usou as redes sociais para relembrar o lamentável episódio e reafirmar seu posicionamento contra o atual governo.
“Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar – nas ruas e nas urnas – as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero. Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentido na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência”, escreveu Djavan em suas redes sociais.
Djavan prosseguiu: “Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento”.
Por fim, Djavan foi taxativo em seu posicionamento e se junta a parceiros como Caetano Veloso e Chico Buarque ao engrossar a lista de artistas que estão contra o governo vigente.
“Eu NÃO votei no Bolsonaro e NÃO apoio o seu governo”, finalizou.
Reveja o trecho da entrevista em questão que foi retirada de contexto por apoiadores de Bolsonaro
Djavan chega ao TikTok e é tema de campanha social
Ídolo de várias gerações, as canções de Djavan já chegaram ao TikTok, ampliando ainda mais as possibilidades de produção de conteúdo a partir de sua obra. Agora é a vez do próprio artista ingressar na plataforma através da conta oficial @Djavan.
“Fico feliz de entrar no TikTok, mais uma plataforma de conexão com meus fãs. Ao longo da minha carreira, testemunhei as mudanças das tecnologias e dos meios de comunicação. Mas, uma coisa não muda nunca: o poder da música em nos emocionar! Agora teremos djafãs tiktokers!”, revela Djavan.
Djavan participará ativamente das ações, que incluirá vídeos explicando a campanha e estimulando os usuários para participarem, além de conteúdo do artista sobre um livro que marcou sua vida e a obra que está lendo no momento.