Depois do protesto feito por Mariana Nunes, que foi surpreendida ao notar a ausência de seu nome no material de divulgação de ‘Alemão 2′. O filme estreia nesta quinta-feira (31) nos cinemas de todo o Brasil e a expectativa é que a sequência faça tanto sucesso quanto o primeiro longa, de 2014. Agora, a distribuidora do filme, Manequim Filmes, decidiu se pronunciar sobre a situação.
> Mariana Nunes protesta por ausência de seu nome em divulgação de “Alemão 2”
LEIA MAIS:
- Atriz de “Bridgerton” sofreu racismo após ser escolhida para série
- Glória Maria revela que sofreu racismo na carreira: “Nada blinda”
- Racismo: diretor de “Pantera Negra” é algemado ao tentar sacar em banco
Além da atriz, Dan Ferreira também não teve seu nome mencionado no corpo da carta enviada como material divulgação do filme. Depois da reclamação de Mariana Nunes, a distribuidora do filme liberou uma carta com pedidos de desculpas públicos aos atores.
“Mariana Nunes e Dan Ferreira, pedimos desculpas por não termos incluído o nome de vocês no corpo do texto que foi enviado junto com um brinde a profissionais do meio cinematográfico, como forma de agradecimento ao apoio no lançamento de ‘Alemão 2’“, iniciou a carta.
“O nome de vocês, assim como o nome de grande parte desse grande elenco, esteve em todos os materiais oficiais do filme, inclusive no topo dessa carta, que reproduz o cartaz do filme. Não existe justificativa para não ter estado no corpo do texto. Foi um erro grave e estamos tomando providências para que isso não ocorra novamente“, argumentou a nota.
Depois, a Manequim Filmes falou sobre o papel interpretado pelos atores dentro do longa e reforçou o papel da distribuidora dentro do mercado cinematográfico brasileiro. “Fazemos questão de investir também em filmes que abordam questões fundamentais para o Brasil de hoje. No caso de ‘Alemão 2’, abraçamos a crítica contra o racismo como parte da campanha de divulgação do filme, esperando que a força do audiovisual seja capaz de fazer pensar e colaborar para dar visibilidade para a causa“, finalizaram.