in

‘Distant Worlds: a música de Final Fantasy’ tem trilha sonora executada por orquestra sinfônica

Espetáculo, sob direção do maestro Arnie Roth, passa pela capital paulista nesta quinta-feira (28) e pelo Rio de Janeiro no domingo (1)

Foto: Divulgação.

O espetáculo ‘Distant Worlds: a música de Final Fantasy’ chega ao Brasil com duas apresentações, que acontecem nesta quinta-feira (28),  no Espaço Unimed, em São Paulo, e no domingo (1), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda, acesse aqui.

A trilha sonora de Final Fantasy, icônica série de jogos japonesa, será apresentada com regência de Arnie Roth pela Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, maestro vencedor do Grammy.  O espetáculo é produzido  pela AWR Music Productions e apresentado por Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale e Cine In Concert Experience. A direção do projeto fica por conta de Sergio Murilo Carvalho, diretor da Conexão Cultural.

Foto: Divulgação.

De acordo com Sergio Murilo Carvalho, diretor do espetáculo, o  projeto estava na sua lista de desejos desde 2016. 

“Não é nada fácil produzir concertos sinfônicos no Brasil, principalmente quando o tema principal é Game Music! Ainda existe resistência ao tema e talvez um pouco de preconceito. Mas somos determinados e gostamos de desafios e, com apoio das leis de incentivo e do Instituto Cultural Vale, chegamos com Final Fantasy in Concert, que veio para apresentar um lindo espetáculo de música, imagens em alta definição e uma sonoridade inesquecível! Com arranjos originais do compositor Nobuo Uematsu e a regência do maestro e compositor premiado Arnie Roth  é de deixar qualquer um com coração variando de compasso a cada movimento da orquestra, que é composta por  120 pessoas entre músicos e coralistas”, conta Sergio Murilo Carvalho, diretor do espetáculo.

Sergio Murilo Carvalho, diretor do espetáculo. Foto: Arquivo Pessoal.

Lançado em 2007, em conjunto com o 20º aniversário de Final Fantasy, ‘Distant Worlds’ apresenta a trilha sonora, criada pelo compositor Nobuo Uematsu, da série de videogames celebrada por todo o globo. Para acompanhar as apresentações, o maestro escolhido para direcionar a atração é Arnie Roth, que ficou conhecido pelo seu trabalho com Uematsu ao longo de sua carreira. No Brasil, os instrumentistas responsáveis são da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 90 músicos e 32 coralistas. 

Foto: Divulgação.

Leia Mais:

Ao longo do espetáculo ‘Distant Worlds’: música de Final Fantasy, vídeos em HD da desenvolvedora Square Enix serão projetados em telões gigantes, gerando uma experiência imersiva para o público junto ao repertório criado pelo Final Fantasy nos mais de 35 anos de existência da série. 

“Sou fã número 1 da qualidade das imagens dos video games produzidos por grandes desenvolvedoras como a Square Enix. Esperem pelo melhor dos melhores momentos, pois Distant Worlds – Music from Final Fantasy veio para impressionar o público. Teremos 4 projetores robustos impulsionando imagens em alta definição e um sistema de som à altura do espetáculo”, diz Sergio Murilo Carvalho, diretor do espetáculo.

 

SERVIÇO

Distant Worlds: a música de  Final Fantasy 

São Paulo
Data: 28 de setembro

Local: Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Horário: Abertura da casa às 18h e show às 20h
Ingressos, acesse aqui.
Bilheteria oficial: Espaço Unimed

Taxa de Serviço: Sem taxa

Rua Tagipuru, 795 – 01156-000, Barra Funda – Zona Oeste – São Paulo – SP

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sábado das 10:00Hs às 19:00Hs.

Exceto feriados.


Rio de Janeiro

Data: 1 de outubro

Local: Jeunesse Arena. Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca
Horário: Abertura da casa às 18h e show às 20h
Ingressos, acesse aqui.
Bilheteria oficial: Bilheteria Virtual da Jeunesse Arena

Taxa de Serviço: Sem taxa

Bilheteria virtual – Somente cartão de crédito e pix.

Para ativar a compra através do aplicativo, esteja no local no raio máximo de 500 metros (isento da taxa).