banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in

Exclusivo: “Pixar in Concert” chega ao Brasil apresentado por duas orquestras

O concerto sinfônico acontecerá no Rio de Janeiro e São Paulo e será sincronizado com trechos de 15 longas famosos

As Orquestra Villa Lobos e Orquestra Sinfônica Brasileira darão vida a clássicos animados do cinema no espetáculo “Pixar in Concert“. Pela primeira vez no Brasil, o concerto sinfônico será sincronizado com trechos de 15 longas famosos da Pixar como “Toy Story”, “Monster Inc” e filmes vencedores do Oscar como “Procurando Nemo”, “Os Incríveis”, “Carros”, “Ratatouille”, “WALL-E”, “Up – Altas Aventuras” e “Viva – a vida é uma festa”.

Leia mais:

A estreia acontece dia 09 de julho e a temporada segue até 17, em São Paulo, no Teatro Alfa, aos sábados e domingos, com a participação da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos. Já no Rio de Janeiro, o evento acontece entre os dias 21 e 31 de julho na Cidade das Artes, com 60 músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira. Ambas orquestras estarão sob a regência do Maestro Adriano Machado.

Maestro Adriano Machado | Foto: Reprodução/Instagram @maestroadrianomachado

Produzido pela Aventura, produtora conhecida por grandes musicais do país, o espetáculo contará com muitos efeitos especiais, cantores convidados e “uma grande surpresa” – ainda não revelada pela produtora.

“É uma grande honra e alegria, mas também uma grande responsabilidade, trazer para o Brasil um espetáculo de alto nível para todas as famílias. Pela primeira vez no país, através dessa parceria entre Aventura e Disney/PIXAR, adultos e crianças terão uma imersão inédita no mundo mágico PIXAR, com uma orquestra tocando ao vivo enquanto as cenas mais icônicas de títulos com o Toy Story, Up, Cars e muitos outros são exibidas em um telão. Para tornar a experiência ainda mais memorável, teremos a participação de cantores e personagens em números especiais”, revela Aniela Jordan, Diretora Artística convidada da Aventura.

E completa: “Para mim ainda há uma satisfação pessoal muito importante em realizar esses espetáculos, já que o Walt Disney sempre foi meu maior ídolo. Tem uma frase dele em destaque na minha casa que me faz sempre querer ir além – “Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor”.

“Sofri muito preconceito”, revela Aniela Jordan gestora do Teatro Prudential sobre ser mulher

Aniela Jordan, Presidente do Instituto Evoé e Diretora Artística | Foto: Divulgação

No repertório, destaque para as partituras dos compositores vencedores do Oscar e do Grammy Randy Newman (filmes Toy Story, Monster Inc.) e Michael Giacchino (Os Incríveis 1 e 2, Ratatouille, Up – Altas Aventuras, Divertidamente, Viva – A vida é uma festa), além de música de Thomas Newman (Procurando Nemo, Procurando Dory, WALL-E). Os ingressos já estão disponíveis para compra na plataforma Sympla.

Escrito por Rafa Ventura

16 fotos de "Avatar: O Caminho da Água"

16 fotos de “Avatar: O Caminho da Água”

“Ms. Marvel”: chefão da Marvel explica mudança de poderes da HQ para série