Connect with us

Hi, what are you looking for?

#Geek

Disney mantém estreia de “Blade” para 2025, mesmo sem diretor

Com dificuldades para fechar roteiro, “Blade” não tem diretor nem data para gravações. Mas estreia está garantida para 2025.
Bastidores de "Blade": Marvel enfrenta problemas e treta interna
(Fotos: Divulgação)

A Disney divulgou um calendário atualizado de seus lançamentos para 2025, 2026 e 2027 e surpreendeu com um detalhe: a estreia de “Blade” segue mantida para 7 de novembro de 2025, segundo o Deadline. O filme ainda não começou a ser gravado e, na verdade, está sem ninguém na cadeira da direção, após o cineasta Yann Demange (de “71: Esquecido em Belfast”) abandonar o projeto.

Disney mantém estreia de "Blade" para 2025, mesmo sem diretor

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O reboot de “Blade” foi anunciado pela Marvel em 2019, com o vencedor de dois Oscars Mahershala Ali no papel principal. De lá para cá, o projeto sofreu sucessivos adiamentos e mudanças de roteiristas e diretores. Ora a Marvel não gosta do rumo do roteiro, ora o próprio protagonista demonstra sua insatisfação. Até onde se sabe, nenhum roteirista conseguiu apresentar uma história satisfatória para todos, por isso o cronograma de produção foi alterado tantas vezes.

Yann Demange se desligou do cargo de diretor de “Blade” em junho, por divergências criativas com Mahershala Ali. Segundo rumores, o próprio ator já considerou diversas vezes abandonar o filme. Um dos motivos, inclusive, era a dificuldade de trabalhar com Yann Demange. Mas a Marvel não conseguiu fechar com um substituto ainda.

Com "Blade" atrasado, Mahershala Ali fará "Jurassic World 4"

(Foto: Divulgação)

Antes de Yann Demangehouve também outro diretor associado a “Blade”: Bassam Tariq (de “Mogul Mowgli”). Mas ele abandonou o projeto em 2022, às vésperas da data prevista para início das filmagens. Além disso, Michael Starrbury, Beau DeMayo, Stacy Osei-Kuffour, Nic Pizzolatto e Michael Green já assinaram diferentes versões do roteiro.

Corte de orçamento para “Blade”

A Marvel já gastou um bocado de dinheiro para tentar desenvolver esse filme. Recentemente, com a reestruturação do estúdio e as novas estratégias da Disney, a ordem foi para poupar. “Blade” teve seu orçamento encurtado para no máximo US$ 100 milhões – o que afeta diretamente nas possibilidades criativas do roteiro.

Destaques

#Noticias

A 16ª temporada de “A Fazenda” começa nesta segunda-feira (16) e a primeira semana promete muita movimentação na sede e no Paiol. O reality...

#Geek

Filme "Vermelho, Branco e Sangue Azul" vai ganhar continuação no Prime Video, mas ator também quer musical na Broadway.

#Geek

Tim Burton precisou baixar o orçamento e diminuir próprio cachê para fazer "Os Fantasmas Ainda Se Divertem". Warner não apostava alto no filme.