O mês de novembro promete um embate de gigantes nos cinemas. De um lado, a Universal Pictures com o lançamento de “Wicked”, adaptação do musical teatral para a telona. Do outro, a Disney com “Moana 2”, sequência do filme que faturou US$ 680 milhões de bilheteria em 2016. As duas estreias estão marcadas para 27 de novembro.
A Universal escolheu a data primeiro. O estúdio anunciou a estreia de “Wicked” em março de 2023. A Disney, por sua vez, escolheu bater de frente. O CEO da empresa, Bob Iger, revelou quando “Moana 2” será lançado apenas nesta semana, em comunicado para acionistas da empresa.
A Disney está muito confiante. “Moana” é um de seus grandes sucessos. “Ela se mantém uma franquia incrivelmente popular”, diz Bob Iger. Só em 2023, registrou um bilhão de horas assistidas via streaming, segundo a empresa. Além disso, uma versão live-action está anunciada para 2025.
(Foto: Divulgação)
Mas “Wicked” também é um nome forte e traz uma popstar mundial como uma das protagonistas, Ariana Grande. O espetáculo já arrecadou US$ 1,6 bilhão de bilheteria só na Broadway e ganhou montagens em 16 países. A expectativa pela adaptação audiovisual é grande entre os fãs da obra.
Disney revela informações sobre “Moana 2”
“Moana 2” inicialmente seria uma série para o Disney+, mas o estúdio viu potencial no material para faturar alto em bilheteria nos cinemas. O filme tem direção de Dave Derrick Jr. e músicas de Abigail Barlow, Emily Bear, Opetaia Foa’i e Mark Mancina.
A expectativa é que Auli’i Cravalho, dubladora da Moana no filme original, reprise a função nesta continuação. Ela é produtora executiva do live-action que a Disney está desenvolvendo.