Quando o assunto é o live-action de “Hércules” da Disney, é tudo muito nebuloso. Mas novas informações começaram a circular na imprensa internacional. Dua Lipa é atualmente o nome mais cotado para o papel de Meg, o par romântico do semideus, segundo o site ComicBookMovie. Ela é a favorita da Disney, após o estúdio ter mirado também em Ariana Grande.
Leia mais:
- “Radical Optimism”: Dua Lipa não convenceu crítica especializada com o novo álbum?
- Radical Optimism: “Sinto-me no controle da minha música”, diz Dua Lipa
- Ariana Grande revela que músicas ouve quando está nervosa
- “Wicked”: vídeo mostra audições de Ariana Grande e Cynthia Erivo
Dua Lipa teve duas experiências recentes no cinema. Ela fez pontas nos filmes “Barbie” (2023), no qual interpretou a versão sereia da boneca, e “Argylle: O Superespião” (2024), em que protagonizou uma cena de dança com Henry Cavill. Ela já disse que adora atuar e quer explorar mais esse seu lado.
Já Ariana Grande sempre atuou. Ela começou a carreira em teatro musical na Broadway, estrelou programas infantis do canal Nickelodeon, e neste ano terá um grande destaque nos cinemas com o lançamento do filme “Wicked”. Ela interpreta a bruxa Glinda, uma das protagonistas, e promete grandes performances musicais.
Bastidores do live-action de “Hércules”
Por enquanto, o live-action de “Hércules” não tem nenhum nome confirmado no elenco. Produzido pelos Irmãos Russo, que querem fazer algo “experimental”, explorando a linguagem do Tik Tok, o filme não tem nem roteiro ainda. Um primeiro tratamento foi escrito por Dave Callaham (de “Mercenários”), mas não agradou. Segundo rumores não confirmados, o diretor Guy Ritchie (de “Sherlock Holmes”) também pulou fora do projeto.
A animação “Hércules” (1997) arrecadou US$ 252 milhões nos cinemas e deu origem a brinquedos e outros produtos licenciados. O longa também ganhou o Oscar de melhor canção original por “Go The Distance”, na voz de Michael Bolton. A canção também ganhou uma versão em espanhol na voz de Ricky Martin para o mercado hispânico.