Desde que James Gunn e Peter Safran assumiram a liderança do DC Studios, uma parcela dos fãs tem expressado uma queda de empolgação em relação aos futuros lançamentos da Casa das Lendas nos cinemas; principalmente os filmes conectados ao antigo DCEU. A incerteza se Shazam, Flash, Besouro Azul e Aquaman, que terão novos longas-metragens chegando às telonas até o fim do ano, farão parte do vindouro DCU é o principal motivo para tal sentimento. Na madrugada de hoje (28), David F. Sandberg, diretor de “Shazam! Fúria dos Deuses“, reagiu ao questionamento de um fã no Twitter sobre o futuro do super-herói no DC Universe.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- “Shazam! Fúria dos Deuses”: anunciada data de início da pré-venda de ingressos
- Zachary Levi, de “Shazam!”, defende James Gunn e suas decisões para a DC Studios
- “Shazam 2”: novo trailer pode ter revelado presença da Mulher-Maravilha
- Qual será a classificação etária de “Shazam! Fúria dos Deuses”?
“Ei David, não estou com vontade de assistir ao filme por causa do drama que está acontecendo nos estúdios da DC. Está matando a vibe do filme. Há muita incerteza sobre o futuro da DC. Apenas nos dê uma resposta, #Shazam terá um papel no futuro #DCU“, indagou o fã. Foi então que David respondeu:
He definitely won’t if people don’t go see the movie. What I’ve been told is that there’s nothing in the Shazam films that contradict the future plans for DC. So the possibility for more Shazam is there and if that’s what you want your best bet is to go see the film. https://t.co/MdjZuGK4co
— David F. Sandberg (@ponysmasher) February 28, 2023
“Ele definitivamente não vai se as pessoas não forem ver o filme. O que me disseram é que não há nada nos filmes do Shazam que contradiga os planos futuros da DC. Portanto, existe a possibilidade de mais Shazam e, se é isso que você quer, sua melhor aposta é ir ver o filme“, argumentou o cineasta.
“Shazam sempre esteve desligado”
Em janeiro, quando os primeiros projetos do DCU foram apresentados oficialmente, James Gunn afirmou em vídeo que “Shazam sempre esteve desligado, meio que em sua própria parte do DCU, então ele se conecta muito bem” aos novos projetos.
De fato, o primeiro filme do personagem, lançado em 2019, possui praticamente nenhuma conexão com títulos como “O Homem de Aço” (2013), “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016), “Esquadrão Suicida” (2016) ou “Liga da Justiça” (2017). Há apenas duas referências aos heróis Batman e Superman, mas sem especificar qual versão deles. Portanto, o longa pode fazer tanto parte do antigo DCEU, quanto do novo DCU, sem grandes problemas de continuidade.
No começo do ano, James Gunn explicou que o filme “The Flash“, que estreia em junho, fará um soft reboot; ou seja, um reinício suave. Alguns atores e personagens serão mantidos, outros substituídos. O futuro de Shazam ainda é incerto, mas há esperanças para novas aventuras do mortal mais poderoso da Terra no DCU!