Já em cartaz nos cinemas de todo o país, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” introduziu novos rostos ao MCU; entre ele, Namor, o Príncipe dos Mares. Interpretado por Tenoch Huerta, o personagem tem origem atlante, assim como um certo super-herói da DC: o Aquaman! Por conta disso, e de outros fatores, ambos são frequentemente comparados. Nós inclusive já abordamos esse assunto aqui no Portal POPline! Mas diferente do que muitos fãs podem pensar, a existência do Aquaman na verdade influenciou a chegada de Namor aos cinemas.
Leia mais:
- Conflito marinho: quais as diferenças entre Namor e Aquaman?
- “Pantera Negra 2”: Filme fatura alto em seu fim de semana de estreia nos cinemas
- Quem faz Riri Williams em “Pantera Negra 2”? Conheça Dominique Thorne
- “Pantera Negra 2”: saiba como foi última conversa de Chadwick Boseman com diretor!
“Eu acho que ter Aquaman no mundo, na linguagem cinematográfica, e ser bem sucedido no mercado, acho que foi uma ótima orientação indireta para nós nos inclinarmos para as coisas que tornavam Namor diferente de Aquaman. Apenas por respeito ao público, porque muitas pessoas viram esse filme. Muita gente adora esse filme“, explica o diretor Ryan Coogler em entrevista ao site Uproxx.
Ele ainda continua: “Era nossa tarefa, obviamente, baixar a cabeça e fazer o nosso filme, mas também ter uma noção do que o mercado poderia querer responder e se interessar. Acho que dar às pessoas algo diferente, se você pode dar a alguém algo bom, isso também é único, acho que é sempre melhor.”
“Queríamos nos aprofundar nas coisas que tornam esses dois personagens diferentes um do outro porque eles têm muitas outras semelhanças na publicação“, concluiu o cineasta.
Dirigido por James Wan, e estrelado por Jason Momoa ao lado de um grande elenco, “Aquaman” foi um verdadeiro sucesso de crítica e público. Lançado nos cinemas em 2018, o longa-metragem arrecadou pouco mais de US$ 1.148 bilhão na bilheteria mundial, tornando-se o filme baseado num personagem da DC de maior arrecadação da história! Incrível, não é mesmo?
A boa recepção do longa-metragem ainda garantiu sinal verde para uma continuação! Mais uma vez dirigido por Wan, em dezembro de 2023 estreia nas telonas “Aquaman e o Reino Perdido“. Será que em breve o Namor também terá um filme solo para chamar de seu?