Para conseguir um papel no filme musical “Emilia Perez”, a cantora e atriz Selena Gomez precisou fazer teste. Não houve convites. O diretor francês Jacques Audiard (de “O Profeta”) nem sabia quem era a popstar norte-americana. Ele a escalou pelo que viu no teste da artista. O resultado rendeu um prêmio para ela no Festival de Cannes e pode ser visto no Festival do Rio, neste mês.
“Eu provavelmente estava mais nervosa do que nunca na audição. Eu amei que ele realmente não sabia quem eu era. Ele me olhou apenas como uma atriz. Não houve nenhuma ideia pré-concebida, e isso me fez sentir como se realmente merecesse o papel. Ele acreditou em mim”, Selena diz ao site Netflix Queue.
Leia mais:
- Netflix fará campanha para conseguir Oscar para Selena Gomez
- Entenda a referência política da cantora no Emmy Awards
- “A música é apenas um hobby que saiu de controle”, diz Selena
- “Emilia Perez”: trailer novo exalta atuações do elenco feminino premiado em Cannes
No filme, ela interpreta Jessi, a esposa do narcotraficante Manitas, que forja sua morte para fazer sua transição de gênero e viver com uma nova identidade. Mas Jessi não sabe de nada disso, o que desencadeia imprevistos. A personagem de Selena é uma americana-mexicana e fala principalmente em espanhol, o que a deixou tensa.
O espanhol de Selena Gomez
Ainda que tenha ascendência mexicana, Selena Gomez cresceu nos Estados Unidos e não fala espanhol como uma nativa. “Minha personagem ser americana-mexicana me ajudou a tirar um pouco da pressão que sentia. Jessi é uma personagem que raramente vemos retratada em filmes e na TV. É alguém conectada a sua cultura e identidade, ao mesmo tempo que é totalmente honesta sobre a dualidade dessa experiência”, diz Selena.
“Ela não fala um espanhol perfeito, e isso reflete a experiência de tantas pessoas latinas neste país e na minha geração. É normal e foi muito gratificante poder mostrar isso neste filme e realmente ser um motivo de orgulho”, completa a popstar, que já lançou um EP em espanhol.
Fora do Festival do Rio, a estreia de “Emilia Perez” está marcada para 6 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros.