O diretor do novo videoclipe de Katy Perry, “Last Friday Night”, contou que o conceito por trás do videoclipe é transformar a canção em mais um número 1 para a cantora. A criação do personagem Kathy Beth Terry e as participações cômicas são estratégias para a cantora emplacar o 5º single do álbum “Teenage Dream” no topo da parada da Billboard.
Marc Klasfeld explicou ao MTV News: “Katy e Danny Lockwood, da gravadora, colaboraram o tempo todo comigo e se esforçaram para fazer este vídeo muito especial. Já que eu tinha feito muitos vídeos de humor, sentei com ela e escrevemos juntos. Katy tem quatro singles em primeiro lugar, e a gente quer fazer de “Last Friday Night” o quinto, assim como Michael Jackson conseguiu”.
Sobre a atuação de Perry, Klasfed ficou orgulhoso e acredita que ela vai encorajar outras artistas a seguirem um lado mais cômico. “Eu achava que seria difícil para Katy, já que ela é vista como um símbolo sexual, mas também sabia que seria aceito pelo público facilmente se fosse bem feito.”, disse ele. “Eu trabalhei com ela no clipe do 3OH!3, “Starstrukk”, e desde lá sabia que ela faria bem comédia. E ela foi uma atriz incrível, que soube mergulhar na pela de Beth Kathy”.
Sobre outras cantoras da atualidade que fazem questão de usar o videoclipe como manifesto e criar novas tendências, Marc Klasfeld mandou um aviso: “Eu espero que os outros artistas assumam a liderança de Katy e tentem não se levar tão a sério o tempo todo. Às vezes, ser divertida pode ser legal também”.