As indicações ao Grammy 2016 foram reveladas na última segunda-feira (7) e entre os ignorados está o Major Lazer. Diplo está nomeado, mas muitos davam como certa, pelo menos, a entrada de “Lean On” – certamente um dos maiores hits do ano.
Diplo conversou com o jornal New York Times e falou sobre a ausência do nome do projeto na lista do Grammy. “Nossa música não se encaixa em nenhum gênero… Nós não poderíamos ser indicados em reggae porque seria muito estranho. Então a gente se amaldiçoou com uma música incrível”, acredita.
“Lean On” liderou paradas musicais em todo o mundo, foi nomeada a música com o maior número de streaming na história do Spotify (600 milhões) e é quase unanimidade nas listas de final de ano elaboradas pelos meios de comunicação internacionais.
O nome do Diplo aparece três vezes na lista do Grammy 2016: com o projeto Jack U, com Skrillex, ele concorre em Melhor Álbum de Dance/EDM e Melhor Gravação Dance/EDM por “Where Are U Now”. Diplo também está listado em Produtor do Ano.