in

Grammy 2016: Madonna, Carly Rae Jepsen, Lana Del Rey, Miley Cyrus e Rihanna estão entre os ignorados do ano


A aguardada lista de indicados do Grammy 2016 foi divulgada na manhã desta segunda (7/12), e seguiu mais ou menos o que jornalistas e especialistas já previam. Mas alguns nomes ficaram de fora, decepcionando fãs. Maior prêmio do mundo da música, o Grammy é o sonho de muitos artistas, uma certificação de qualidade. A próxima edição vai premiar os lançamentos ocorridos entre 1º de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015. O período inclui novidades da Madonna, da Carly Rae Jepsen, da Jess Glynne, do Major Lazer, do Calvin Harris, da Lana Del Rey, da Miley Cyrus e da Rihanna. Nenhum deles foi mencionado em nenhuma categoria sequer.

Madonna
O álbum “Rebel Heart”, lançado em março, não foi lembrado. A Rainha do Pop não concorre em música, disco, clipe, produção, nada. Já faz anos que a premiação a ignora. Sua última indicação foi em 2010, pela música “Celebration”. Ao longo da carreira, Madonna já recebeu sete Grammys.

Carly Rae Jepsen
O álbum “E•MO•TION”, lançado em junho, entrou para as principais listas de “melhores do ano”, o que parecia um indicador de que conseguiria algumas indicações. Não aconteceu. “Kiss”, o álbum anterior, considerado inferior, recebeu duas indicações no Grammy 2013.

Jess Glynne
Vencedora do Grammy neste ano na categoria melhor gravação dance por “Rather Be”, Jess Glynne não teve a mesma sorte com o disco “I Cry When I Laugh”. Lançado em agosto, não rendeu nenhuma indicação.

Major Lazer
Diplo recebeu duas indicações pelo projeto Jack Ü com Skrillex, mas nenhuma pelo Major Lazer, que está com disco novo. “Lean On” estava cotada.

Calvin Harris
O DJ e produtor já foi indicado à cerimônia quatro vezes, e venceu em 2013 na categoria clipe. Com o disco “Motion”, no entanto, não conseguiu nenhuma nomeação.

Lana Del Rey
A cantora recebeu duas nomeações em 2014, uma pelo “Paradise” e outra por “Young and Beautiful”. “Ultraviolence” já havia sido ignorado, e o mesmo aconteceu agora com “Honeymoon”.



Miley Cyrus

“Hands of Love”, gravada para o filme “Freeheld”, estava cotada, mas não rolou. O álbum gratuito também não recebeu indicações.

Rihanna
Foram três singles neste ano, além das músicas para a animação “Cada um Na Sua Casa”. Mas nada entrou na lista do Grammy. Não deu “FourFiveSeconds”, “Bitch Better Have My Money, nem “American Oxygen”. É o primeiro ano que Rihanna não é indicada à premiação. Ela já tem oito Grammys.

Mais alguém que você acredita que merecia uma indicação? Qual foi a maior injustiça do ano, na sua opinião?