O mexicano Diego Luna se torna um astro do Disney+ a partir desta quarta (21/9), com a estreia da série “Andor”, derivada de “Star Wars”. O ator está de volta ao papel de Cassian Andor, que já apareceu no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). O que pouca gente sabe é que o primeiro trabalho dele foi a novela mexicana “Carrossel”, segundo o jornal O Globo.
Se você está tentando lembrar qual personagem Diego Luna fazia, desanime. Ele não integrava o elenco principal, como Maria Joaquina e Cirilo, nem tinha um personagem fixo, na verdade. Ele participou somente do primeiro capítulo da novela.
(Foto: Divulgação)
Na época de “Carrossel”, em 1989, Diego Luna tinha dez anos. Ele já trabalhava desde os oito, quando participou de um curta-metragem. O envolvimento com o meio artístico veio por conta dos pais. Diego é filho do cenógrafo Alejandro Luna e da figurinista Fiona Alexander.
Depois da pontinha em “Carrossel”, ele ganhou um papel de verdade na novela “El abuelo y yo”, em que contracenou com Gael García Bernal e Ludwika Paleta (a Maria Joaquina de “Carrossel”).
(Foto: Divulgação)
O que esperar da série “Andor”?
“Andor”, como o título indica, foca no personagem Cassian Andor (Diego Luna). A história se passa antes do que foi retratado no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). Confira a sinopse oficial:
“Andor” explora uma nova perspectiva da galáxia de STAR WARS, focando na jornada trilhada por Cassian Andor para descobrir a diferença que ele pode fazer na Galáxia. A série apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Em uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, Cassian embarcará no caminho que está destinado a torná-lo em um herói rebelde.