O mexicano Diego Luna se torna um astro do Disney+ a partir desta quarta (21/9), com a estreia da série “Andor”, derivada de “Star Wars”. O ator está de volta ao papel de Cassian Andor, que já apareceu no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). O que pouca gente sabe é que o primeiro trabalho dele foi a novela mexicana “Carrossel”, segundo o jornal O Globo.
Leia mais:
- Quando se passa a série “Andor”? Onde se encaixa no universo “Star Wars”?
- Precisa ver tudo de “Star Wars” para entender “Andor”?
- Cartaz de “Andor” é mostrado na “Star Wars Celebration”
- Oscar Isaac muda de ideia e revela condição para voltar a “Star Wars”
“Embarque nesse carrossel….”
Se você está tentando lembrar qual personagem Diego Luna fazia, desanime. Ele não integrava o elenco principal, como Maria Joaquina e Cirilo, nem tinha um personagem fixo, na verdade. Ele participou somente do primeiro capítulo da novela.
Na época de “Carrossel”, em 1989, Diego Luna tinha dez anos. Ele já trabalhava desde os oito, quando participou de um curta-metragem. O envolvimento com o meio artístico veio por conta dos pais. Diego é filho do cenógrafo Alejandro Luna e da figurinista Fiona Alexander.
Depois da pontinha em “Carrossel”, ele ganhou um papel de verdade na novela “El abuelo y yo”, em que contracenou com Gael García Bernal e Ludwika Paleta (a Maria Joaquina de “Carrossel”).
O que esperar da série “Andor”?
“Andor”, como o título indica, foca no personagem Cassian Andor (Diego Luna). A história se passa antes do que foi retratado no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). Confira a sinopse oficial:
“Andor” explora uma nova perspectiva da galáxia de STAR WARS, focando na jornada trilhada por Cassian Andor para descobrir a diferença que ele pode fazer na Galáxia. A série apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Em uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, Cassian embarcará no caminho que está destinado a torná-lo em um herói rebelde.