banner com link para rádio globo
Foto: Twitter/@leonardodicaprio/@markhimellInstagram/@markrufallo
in ,

DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill alertam brasileiros sobre título de eleitor

A próxima quarta-feira (04) é o último dia para que jovens entre 16 e 18 anos tirem o titulo de eleitor

A próxima quarta-feira (04) é o último dia para que pessoas entre 16 e 18 anos tirem o titulo de eleitor para as eleições deste ano. E a Justiça Eleitoral constatou que, em 2021, houve uma grande queda de interessados desta faixa etária no cadastramento eleitoral. Por isso, até estrelas internacionais, como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill, se mobilizaram e fizeram campanha para incentivar os jovens brasileiros.

Foto: Twitter/@leonardodicaprio

LEIA MAIS: 

Após famosos como Anitta e Luisa Sonza se mobilizarem para que jovens tirem o título de eleitor, foi a fez de algumas estrelas hollywoodianas entrarem na onda. Leonardo Dicaprio usou seu Twitter para explicar como é fácil fazer o cadastro pela internet.

Em outro tweet, ele ainda disse: “Os votos dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”.

Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk, também tentou incentivar jovens brasileiros a tirarem o título. Ele elogiou o vídeo que o influencer Raphael Vicente fez para mobilizar pessoas nessa faixa etária.

E até Luke Skywalker entrou no jogo. Mark Hamill, que fez o papel do protagonista de ‘Star Wars’, também usou suas redes para mobilizar os jovens brasileiros.

Vale lembrar que no Brasil, é obrigatório votar a partir dos 18 anos. Pessoas com 16 e 17 anos tem o voto facultativo. Ou seja, votam se quiserem. No entanto, as eleições deste ano prometem ser disputadas e cada voto importa.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Ex-BBB Jessi explica porque não pode encontrar fãs ao redor do Brasil

Multishow prepara programação especial em homenagem a Paulo Gustavo