Não é novidade que a indústria de games é multibilionária, mas “Diablo Immortal” vem se mostrando um verdadeiro sucesso comercial, faturando mais de 100 milhões de dólares em menos de 2 meses de seu lançamento.
Lançado oficialmente no dia 2 de junho, para PC e dispositivos mobile (iOS e Android), “Diablo Immortal” vem apresentando um alto faturamento, com média diária de mais de um milhão de dólares.
Segundo a Sensor Tower, empresa de análise de dados, o game da Blizzard já ultrapassou a marca de 100 milhões de dólares de faturamento, em apenas 8 semanas. Esse número, entretanto, contabiliza apenas os lucros provenientes do game nas plataformas mobile.
Para efeitos de comparação, “Pokémon Go” chegou à mesma marca em apenas duas semanas e “Fire Emblem Heroes” demorou 10 semanas para chegar no faturamento de 100 milhões de dólares.
O maior faturamento de “Diablo Immortal” vem dos Estados Unidos, enquanto a Coreia do Sul e o Japão ficam em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Ainda segundo a Sensor Tower, o game é o 13º jogo mobile com o qual as pessoas mais gastam dinheiro.
Críticas a “Diablo Immortal”
Sucesso comercial e com grande público já presente no jogo, “Diablo Immortal” realmente tem sofrido com críticas abaixo do esperado para um título da franquia da Blizzard, popular e querido por jogadores do mundo todo.
Para se ter uma ideia, a versão para iOS do game está atualmente com uma nota 69 no Metacritic, site que contabiliza críticas de séries, filmes e games no mundo todo e estabelece uma média a partir dessas avaliações.
A versão para PC, por sua vez, tem uma nota ainda mais baixa: 59.