“Diablo Immortal” pode até ter sido bastante criticado em seu lançamento, no último dia 2 de junho, mas mesmo com as críticas, o game da Blizzard, desenvolvido para dispositivos mobile e PC, já é um sucesso comercial monstruoso, com média diária de faturamento de 1 milhão de dólares.
Leia mais:
- “Digimon Survive”: Novo trailer destaca mundo misterioso do game
- PlayStation Plus: Games com trilhas sonoras épicas são destaques no catálogo
- Confira os lançamentos de games em julho de 2022
- “Fall Guys”: Game alcança 20 milhões de jogadores ao se tornar gratuito
Com mais de 10 milhões de downloads em suas diferentes plataformas, “Diablo Immortal” conta também com um enorme faturamento diário.
Gratuito para jogar, o novo game da Blizzard tem micro transações in-game para compra de itens cosméticos e de evolução do personagem.
Segundo dados da AppMagic, que foram divulgados pelo site MobileGamer, “Diablo Immortal” atingiu um pico de 2.4 milhões de dólares de faturamento no dia 11 de junho e no total, em seu primeiro mês de lançamento, o game chegou a 49 milhões de faturamento, levando a média para mais de um milhão de dólares por dia.
Vale lembrar que esses números não excluem os 30% da Apple e do Google, que são cobrados em suas respectivas lojas de aplicativos mobile.
Críticas a “Diablo Immortal”
Sucesso comercial e com grande público já presente no jogo, “Diablo Immortal” realmente tem sofrido com críticas abaixo do esperado para um título da franquia da Blizzard, popular e querido por jogadores do mundo todo.
Para se ter uma ideia, a versão para iOS do game está atualmente com uma nota 69 no Metacritic, site que contabiliza críticas de séries, filmes e games no mundo todo e estabelece uma média a partir dessas avaliações.
A versão para PC, por sua vez, tem uma nota ainda mais baixa: 59.
Para efeitos de comparação, os games “Diablo 3”, “Diablo 2” e “Diablo” todos possuem uma avaliação superior a 88, com o primeiro título da franquia, lançado em 1996, sendo o melhor avaliado, com uma nota 94.