Manu Gavassi e Gloria Groove lançaram um single e uma música juntas nesta sexta (21/8), “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”. O vídeo é cheio de referências, mas a letra também. Gloria Groove chamou a atenção paro fato no Twitter: “conseguiram catar todas as referências às obras da Manu no meu verso?”
conseguiram catar todas as referências às obras da Manu no meu verso? #DeveSerHorrivelDormirSemMim
— (@gloriagroove) August 20, 2020
Os fãs já estão contando as referências nas redes sociais. Confira os versos da Gloria Groove abaixo:
Já virei a página da minha história
Hoje pra você não passo de memória
Chorei bastante mas eu sei que tudo passa
Relaxa que eu não vou revelar a sua farsa
Brigar pra quê?
ficar dando volta em seu orgulho pra chegar em nenhum lugar
Ficar pra quê?
Se eu vi seu método e sei que ele não vai me contemplar
Tive que entender
E me escolher
Talvez eu seja muito muito muito pra você
Por que eu sou sempre assim?
Procurada pelo POPline, Gloria Groove contou que teve a ideia das referências antes mesmo de ouvir a demo. “Já sabia que queria mergulhar no universo da Manu e trazer um verso banhado de referências às obras dela. Sou fã dela e vivo com as frases das músicas na cabeça. Ouvindo a demo, fiquei mega feliz ao notar que o tema geral tinha tudo a ver com algumas das linhas da Manu que eu já tinha anotado”, contou.
“Daí foi só escolher o melhor lugar pra cada informação, amarrar tudo com aquele tom de superação inteligente e sarcástica ‘à la Manu’ e inserir o bom e velho ‘Gloria Groove!’ (risos)”, disse.
Identificou as referências?
Quando Gloria Groove canta “relaxa que eu não revelar a sua farsa”, ela alude a um verso da música “Farsa”, do EP “Vício” (2015). Manu Gavassi escreveu essa música inspirada no fim do relacionamento com o ator Chay Suede, que não por acaso também está no clipe de “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”.
Já o verso “talvez eu seja muito muito muito pra você” alude ao single “Muito Muito”, do álbum lançado por Manu em 2017. Nessa música, a cantora diz “você sabe que eu sou muito, muito, muito, pra você”
O último verso da parte de Gloria Groove é uma referência ao single “áudio de desculpas” (2019). O verso “por que eu sou sempre assim?” foi extraído dessa música da Manu, que diz “por que eu sou sempre assim? Difícil de ficar, difícil de viver sem mim”.