Depois de muita especulação, rumores e, principalmente, tensão dos fãs pelo futuro das produções da DC nos cinemas e na TV, finalmente a 1ª fase do DC Universe foi oficialmente anunciada e se chama “Deuses e Monstros”.
Leia mais:
- James Gunn nega que Mulher Maravilha será ausente do DCU
- James Gunn comenta rumores sobre DC: “parte é verdade, parte é meia verdade, parte não é verdade”
- Zachary Levi, de “Shazam!”, defende James Gunn e suas decisões para a DC Studios
O anúncio oficial foi feito por James Gunn e Peter Safran, co-presidentes da DC Studios, e tem como destaques um novo filme do Batman, sem ser com Robert Pattinson e inserido no DCU, e um novo filme do Superman.
Há também uma nova produção da Mulher-Maravilha, que se passa antes dos filmes estrelados por Gal Gadot.
Foram 11 novas produções audiovisuais anunciadas por James e Peter, confira a lista:
Creature Commandos
Série animada com 7 episódios no total. Escrita pelo próprio James Gunn, a animação já está em produção e será uma modernização da história original, que segue um time de monstros selecionados para lutar contra os nazistas.
Waller
Série spin-off de “Pacificador”, também assinada por James Gunn para a HBO Max. “Waller” é protagonizada por Viola Davis, que viver a personagem Amanda Waller em “Pacificador”.
Superman: Legacy
Escrito por James Gunn, que provavelmente também assumirá a direção, “Superman: Legacy” é onde realmente o DCU de Gunn e Safran deve começar. Não é uma história original, como afirmou Peter Safran, e deverá focar no Superman “equilibrando sua herança kriptoniana com sua criação humana”. O filme deverá estrear no dia 11 de junho de 2025.
Lanters
Como o nome já entrega, a série “Lanterns” acompanha um grupo de Lanternas Verdes, que seguirá uma vertente estilo “True Detective”. A série é uma das principais produções do DCU, com um importante papel na história que James e Peter querem contar através das produções para o cinema e para a TV.
The Authority
Filme baseado em um time de super heróis com métodos extremos para proteção do planeta, criado pelo artista Jim Lee, hoje presidente da DC publishing.
Paradise Lost
Descrito por James Gunn e Peter Safran como “um drama estilo ‘Game of Thrones’ ambientado na ilha só de mulheres que é o local de nascimento da Mulher-Maravilha”, Themyscira. A produção será cheia de intriga política e acontece antes dos eventos dos filmes da Mulher-Maravilha estrelados por Gal Gadot.
The Brave and the Bold
Esse filme introduzirá o Batman do DCU, que não será interpretado por Robert Pattinson. “The Brave and the Bold” também trará ao DCU o Robin de Damian Wayne e é descrito como “uma história de pai e filho bem estranha”.
The Batman Part II
A sequência oficial do “Batman” estrelado por Robert Pattinson. Apesar de não fazer parte do DCU, a produção é uma grande aposta de James e Peter para os próximos anos da DC Studios. Dirigido por Matt Reevs, o filme tem estreia prevista para o dia 3 de outubro de 2025.
Assim como “Coringa” de Joaquin Phoenix, o “Batman” de Robert Pattinson faz parte do selo Elsen Woods.
Booster Gold
Descrito por James Gunn como um “super herói com síndrome de impostor”, o Gladiador Dourado (Booster Gold) chega ao DCU em uma série para a HBO Max que é sobre “um perdedor que vem do futuro e que usa a tecnologia do futuro para fingir ser um super herói nos dias de hoje”.
Supergirl: Woman of Tomorrow
Com a promessa de mostrar uma Supergirl diferente do que todos estão acostumados, “Supergirl: Woman of Tomorrow” terá uma versão bem mais hardcore da prima do Superman.
Swamp Thing
O Monstro do Pântano também terá sua própria produção audiovisual do DCU e será um filme de terror e que terá a missão de encerrar a primeira parte do primeiro capítulo do DC Universe.
Produções confirmadas no DCU
Além de todas essas novidades, outras produções que já estavam prontas ou quase prontas também farão parte da reestruturação do DCU, são elas:
- Shazam 2
- Besouro Azul
- Aquaman 2
- The Flash
O filme “The Flash”, inclusive, será utilizado para explicar as mudanças no DC Universe.