Fim da história!? Após a incessante busca pelo submarino Titan, que desapareceu no último domingo (18) enquanto realizava uma expedição ao Titanic, foram encontrados destroços da embarcação nesta quinta-feira (22). Segundo a Guarda Costeira, a estrutura de pouso e um pedaço da tampa do submersível foram encontrados a 500 metros do Titanic – o que confirma a implosão com os cinco tripulantes dentro.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Submarino Titan: Cardi B rebate enteado de bilionário após ser chamada de lixo
- Esposa de CEO da OceanGate é parente de casal que morreu no Titanic
- Luciano Huck critica bilionários em submarino perdido: diotas
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (22), o porta-voz da Guarda Costeira confirmou que os destroços foram encontrados aproximadamente a 500 metros do Titanic e que os passageiros estão mortos.
“Um RUV (veículo operado remotamente) descobriu uma parte do casco do submersível a cerca de 500 metros da proa do Titanic no fundo do oceano. Em seguida, o robô encontrou outros destroços”, informaram.
Guillermo Söhnlein, co-fundador da OceanGate Expeditions, afirmou à BBC que a probabilidade de uma implosão instantânea da embarcação assim que a comunicação foi perdida é alta.
“O que eu sei é que, independentemente do submarino, quando você está operando em profundidade, a pressão é tão grande em qualquer submarino que, se houver uma falha, será uma implosão instantânea. Se foi isso que aconteceu, é o que teria acontecido há quatro dias”, disse ele.
LEIA MAIS:
- Será? Episódio de Os Simpsons viraliza ao prever acidente com Submarino
- Titan: Roteirista de Os Simpsons já foi de submarino ao Titanic 3 vezes
- Submarino Titan: Cardi B detona enteado de bilionário que foi ao show do blink-182
O submarino que desapareceu é classificado como um submersível, já que não é uma embarcação autônoma e depende de uma plataforma de apoio externa para retornar à superfície. O passeio turístico, que custa mais de R$ 1 milhão por pessoa, permite com que os passageiros conheçam os destroços do Titanic debaixo d’água.
Além do piloto e CEO da OceanGate Stockton Rush, os quatro passageiros da embarcação eram Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário; Hamish Harding, bilionário empresário e explorador britânico e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa que é considerado o principal especialista no local do naufrágio.