Ninguém consegue frear “Despacito”, o megahit de Luis Fonsi e Daddy Yankee. O clipe dos porto-riquenhos ultrapassou “Gangnam Style”, de PSY, em número de acessos no Youtube. Já são mais de 2,95 bilhões. O clipe está na corrida para ser o primeiro da era digital a chegar a marca de três bilhões de visualizações.
Mas tem concorrência, claro. Por enquanto, “See You Again”, de Wiz Khalifa e Charlie Puth, está na frente: o vídeo com cenas de “Velozes e Furiosos” possui 2,98 bilhões de acessos. Por enquanto, é o mais visto do Youtube. A questão é que “Despacito” vem num crescente mais rápido, por estar em evidência. Em qual você faz sua aposta para bater os três bilhões primeiro?
O impacto cultural de “Despacito” é tão grande que alavancou o turismo em Puerto Rico, melhorando a economia do país. Além disso, a música está há várias semanas no topo da Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos: nenhuma música em espanhol conseguia isso desde “Macarena”!