in

“Despacito” quebra recorde na Billboard – mas não o da Mariah Carey

Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber podem comemorar: “Despacito” quebrou um recorde na Billboad. De acordo com dados da Nielsen Music, a música teve mais 46,4 milhões de streams nos Estados Unidos na última semana, o que a deixou no topo da parada Streaming Songs pela 15ª vez. É um novo marco para a era digital. Nenhuma outra faixa ficou tanto tempo em nº1 no quesito streams.

Antes de “Despacito”, a música que havia liderado por mais tempo a Streaming Songs era “Panda” de Desiigner. Ela ficou 14 semanas em nº1 em 2016. “Despacito” assumiu o topo da parada desde que saiu o remix com Justin Bieber em abril – tornando a letra bilíngue. Dessa forma, o ranking de mais tempo em nº1 em streams nos Estados Unidos fica assim:

15 semanas, “Despacito,” Luis Fonsi & Daddy Yankee featuring Justin Bieber (2017)
14 semanas, “Panda,” Desiigner (2016)
13 semanas, “Fancy,” Iggy Azalea featuring Charli XCX (2014)
13 semanas, “Wrecking Ball,” Miley Cyrus (2013)
12 semanas, “Closer,” The Chainsmokers featuring Halsey (2016)
12 semanas, “Uptown Funk!,” Mark Ronson featuring Bruno Mars (2015)

“Despacito” também está no caminho de quebrar um recorde histórico ainda maior – o de mais tempo no topo da Billboard Hot 100, a parada que engloba vendas, streams e execuções em rádios. A música completou 15 semanas na liderança. Se ficar mais uma semana, empata com “One Sweet Day”, de Mariah Carey e Boyz II Men, que detêm o recorde desde 1996. Caso passe de 16 semanas, “Despacito” quebra o recorde. Mas Taylor Swift está chegando no jogo com um single novo na sexta (25/8), o que tornará isso mais difícil: a disputa promete ser acirradíssima.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simone e Simaria preparam carreira internacional com lançamento de “Loka” em espanhol

VMA 2017: Alessia Cara e Kyle são adicionados à lista de performances