in ,

Descubra obstáculo para Olivia Rodrigo marcar turnê

Segundo Billboard, compromissos com Disney+ atrapalham agendamento de turnê.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Fora do Brasil, o setor de shows e entretenimento ao vivo já experimenta sua retomada, com agendamento de várias turnês. Contudo, a cantora Olivia Rodrigo, maior estrela da música americana no momento, está impossibilitada de marcar sua primeira turnê.

A informação foi divulgada pela revista Billboard. Os compromissos de Olivia com a Disney+ a impedem de se dedicar a uma agenda de shows como pede o momento. Olivia está super em alta com o álbum “SOUR” e os singles “good 4 u” e “drivers license”, mas ela ainda é o nome principal do elenco de “High School Musical: The Musical: The Series”.

Olivia Rodrigo. Foto: Instagram

O produtor de shows Brock Jones falou à Billboard que não sabe qual será a relevância da turnê da Olivia Rodrigo, quando ela de fato acontecer. A cantora ainda está presa ao contrato com a Disney. Segundo Brock Jones, a situação dela é parecida com a de Elvis Presley quando o empresário dele o incentivou a fazer mais filmes do que shows.

Previsão de shows só para 2022

Uma turnê da Olivia Rodrigo estaria sendo montada para a primavera dos Estados Unidos em 2022. A ideia é que ela faça apresentações de pequeno e médio porte, em locais com capacidade para três mil ou cinco mil espectadores. Ela precisa ganhar experiência antes de se aventurar por palcos maiores.

Descubra obstáculo para Olivia Rodrigo marcar turnê
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Desde que estourou, Olivia Rodrigo só cantou no BRIT Awards e no “Saturday Night Live”. No fim de setembro, ela terá mais uma experiência de palco, cantando no iHeartRadio Music Festival na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

“Ela vai esgotar ingressos quando começar a turnê, as sua carreira será de curta duração. Não é culpa dela. É a maneira como a indústria é agora, e a natureza de como o sucesso em streaming pode ou não sermantido. Se ela estiver lotando arenas daqui a dez anos, ficarei realmente surpreso”, disse David T. Viecelli, agente da Pavement, Wire, the Mekons e outros.