Adele está prestes a lançar seu álbum “30” e ela garante, é música para adultos. Ela vai contra as tendências de músicas que viralizam no TikTok e confirma que não é mesmo seu público alvo. Ela foi muito sincera sobre o que pensa sobre isso em entrevista à Apple Music.
Leia Mais:
- Adele quase decidiu não lançar o álbum “30”
- Adele fala sobre infância, show em Los Angeles e mais em nova entrevista
- “Adele One Night Only”: especial será exibido pelo Multishow e Canal Bis
“Mas se todo mundo está fazendo música para o TikTok, quem está fazendo música para a minha geração? Quem está fazendo música para minha idade? Eu farei esse trabalho com prazer”, disse Adele.
A cantora prefere causar uma verdadeira identificação sentimental com suas músicas, diferentes de dancinhas. “Prefiro atingir pessoas que estão a meu nível em termos de tempo que passamos na Terra e outras coisas que passamos. Não quero adolescentes de 12 anos ouvindo este álbum. Ele é muito profundo. Mas os de 30, 40 anos estão comprometidos com a terapia, essa é minha vibe. Era isso que eu estava fazendo. Então, estou mais preocupada como este álbum vá os ajudar. Não estou dizendo, quer dizer… Angelo [filho da Adele] não é meu fã (risos)“, completa ela.
Veja o trecho da entrevista:
JoJo e Tinashe se posicionam contra músicas feitas para viralizar no TikTok
JoJo e Tinashe são duas cantoras muito talentosas e que, em certo ponto, já foram grandes apostas da indústria da música. No entanto, o tempo passou e elas preferiram seguir com seus próprios termos, trabalhando como independentes. Com isso, elas vão contra a corrente. Uma das dessas tendências é querer “forçar” que uma música faça sucesso por ser viral no TikTok, aplicativo de vídeos curtos que é a febre do momento.
Nesta terça-feira (16) Jojo começou essa discussão no Twitter. Ela escreveu: “Vocês acham que ‘descubra como fazer sua música viralizar no tik tok’ é justo/criativo/efetivo, uma estratégia de marketing eficiente a ser proposta por uma gravadora? Pedindo por um amigo”, soltou ela.
Quem foi logo apoiar foi Tinashe, concordando completamente com a amiga. “Qualquer estratégia proposta baseada em você fazer algo viralizar é literalmente preguiçosa“, soltou.
É claro que os fãs concordaram. Em um mundo ideal, qualquer música deve ser feita para ser simplesmente boa e ter qualidade. Fazer música para viralizar parece um conceito raso.