Descubra com POPline: Konai (Foto: Reprodução/Instagram)
Konai foi o convidado desta terça-feira (31/8) do Descubra com o POPline, quadro de entrevistas do portal que apresenta novos nomes em desenvolvimento dentro do cenário musical. As entrevistas estarão sempre na íntegra em nosso canal do YouTube, plataforma berço para muitos deles.
Foto: Reprodução/Instagram
João Vitor Portela dos Santos, nome de batismo de Konai, nasceu em São Paulo, mas cresceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele, que foi uma das atrações do festival POPline Masks4ALL realizado em maio deste ano, conta que tem sentido falta de fazer shows, mas tem aproveitado o tempo em casa para compor e, sobretudo, cuidar da saúde mental.
Ainda no bate-papo, Konai responde algumas perguntas dos fãs. Temas diversos como “pontos negativos na carreira”, “pedidos impróprios feito por fãs”, “o que costuma fazer quando não está compondo ou tocando”, “a reação da mãe com os piercings”, “o que pensa sobre veganismo/vegetarianismo”, “as prévias de músicas que nunca foram lançadas” e outros assuntos mais delicados, como quando afirmou em uma live com uma fã que “faz parte da comunidade LGBT”.
“Achei uma graça porque meu fãs foram muito amorosos comigo. Principalmente alguns amigos que me mandaram mensagens. E eu tinha receio de que alguns mudassem de comportamento comigo. Sei que alguns vão, mas outros mandaram mensagens de amor. E eles não sabem o quanto de diferença fez para minha cabeça. Me fez ter a consciência mais tranquila e estar à vontade com quem eu sou”, disse Konai, que afirma ainda estar em seu processo de aceitação.
E claro que falou-se de música. Konai fala sobre seus próximos projetos e se haverá parcerias. Até mesmo um exercício de futurologia entrou em pauta e ele disse como se vê daqui a 10 anos.
Com referências sonoras ao pop punk, o cantor Konai, considerado um dos precursores nacionais do estilo apelidado de ‘sad song‘, convidou Day para o...