A projeção mundial que a música “Alibi” deu à Sevdaliza atraiu não só novos ouvintes e admiradores da arte dela, mas também haters. Nesta semana, ela fez um desabafo após ler comentários negativos nas redes sociais e, nesta sexta-feira (12), respondeu aos ataques com mais uma prova do seu sucesso. A parceria com Pabllo Vittar e a francesa Yseult chegou ao Top 30 Global do Spotify. Veja o que a cantora disse!
LEIA MAIS:
- Não é só Alibi! Pabllo Vittar se destaca nos charts com outra música; veja qual!
- Bota pra subir! Alibi, de Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult, chega ao Top 15 do Spotify BR
- Sevdaliza: Quem é a cantora que escala os charts com Pabllo Vittar em Alibi?
- Pabllo Vittar é aclamada pelo NY Times em perfil: Próxima grande drag queen mundial
Ao se deparar com ataques virtuais, em tom pessoal e no que diz respeito ao seu trabalho, a artista irani-holandesa mostrou que não está preocupada com nada além de divulgar “Alibi”, que não para de crescer nos charts desde o seu lançamento, no último dia 28.
“Eu não dou a mínima para promover qualquer coisa que não seja minha música. Lutei muito para estar aqui, viva, saudável e lutando. Todas as probabilidades estavam contra mim, então por que não comemorar com meu povo? TACA STREAM EM ALIBI!”, escreveu a cantora no X.
I don’t give a F to promote the shit out of my music. I struggled so hard to be here, alive, healthy and striving. All odds were against me, so why not radiated celebrate with my beautiful people. STREAM ALIBI
— SEVDALIZA (@SEVDALIZA) July 10, 2024
Na mesma semana em que comemorou a chegada da música ao Top 50 Global da plataforma, Sevdaliza celebrou, nessa sexta (12), a entrada da faixa no Top 30 da parada, na posição #28. Apenas nas últimas 24 horas, “Alibi” escalou mais 7 posições e arrematou 2,840,261 plays.
No Brasil, a parceria que mescla inglês, espanhol, português e francês permanece em #12, a posição mais alta que atingiu na parada até então. Na última atualização, foram registrados 677,626 streams no país.
Sevdaliza: Quem é a cantora que escala os charts com Pabllo Vittar em “Alibi”?
Explorando sua versatilidade desde o início da carreira, Pabllo Vittar já cantou em variados gêneros musicais e já gravou com artistas de diversas nacionalidades. Agora, a drag queen abraça o pop experimental em “Alibi” e fortalece, ao seu público brasileiro, a imagem de Sevdaliza, a dona da música. Escalando os charts globais, a artista independente iraniana já visitou o Brasil e até já dividiu o palco com Madonna.
“Alibi”, parceria de Sevdaliza com Pabllo e a francesa Yseult, chegou aos tocadores de música no último dia 28, porém, o público já estava em polvorosa com a faixa alguns dias antes do lançamento oficial. Isso porque uma prévia da parceria viralizou nas redes sociais e passou a ser usada em vídeos de influencers do mundo todo.
Veja fatos e curiosidades sobre Sevdaliza!
–Sevdaliza, batizada como Sevda Alizadeh, é irani-holandesa e tem 36 anos. Ela nasceu no Teerã, capital do Irã.
-Ela tem origem irani-holandesa porque, apesar de ter nascido no Teerã, foi morar na Holanda como refugiada. Ela já chegou a ter o visto negado para entrar nos Estados Unidos à época do governo de Donald Trump.
-A artista iniciou carreira na música em 2014 e, desde então, lançou alguns EPs e dois álbuns de estúdio, o “ISON” (2017) e o “SHABRANG” (2020). Suas letras são cantadas predominantemente em inglês, mas também é possível ouvir o idioma persa entre elas.
-Apesar da escalada de “Alibi” nos charts e o viral em torno da música, o maior sucesso de Sevdaliza até aqui é “Ride Or Die, Pt. 2”, parceria com os artistas Villano Antillano e Tokischa – essa última, inclusive, já colaborou com Luísa Sonza na faixa “La Muerte”. “Ride Or Die, Pt. 2”, lançada em abril, acumula 110 milhões de streams no Spotify, sendo a música mais popular dela na plataforma.
-Recentemente, Sevdaliza participou de um show de Madonna, em Nova York, como uma das juradas do momento Ballroom da apresentação. No show de encerramento da “The Celebration Tour”, no Brasil, em maio, quem participou do mesmo momento foi Anitta.
-A artista foi uma das atrações da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, em 2022. Esse ano, em maio, Sevdaliza voltou à capital paulistana para a festa Mamba Negra.