in

Depois de performance na Parada, Luisa Sonza fará show em festa do Grupo do Facebook LDRV


Luísa Sonza é a nova queridinha do público LGBTQ. Depois de se apresentar na Parada de São Paulo, no domingo (23/6), a cantora foi anunciada para uma performance na festa do grupo do Facebook LDRV, grande conhecido do público LGBTQ, com mais de 500 mil membros. O evento está marcado para sexta (28/6), na Fabrique, local próximo ao metrô da Barra-Funda, em São Paulo. Além de Luísa, a festa terá DJ Ledah, Lana Almeida, Gui Tintel e Duda Dello Russo.

Ela amadrinhou o evento depois que um post feito pelo grupo viralizou na Internet em maio. O post mostrava como Luísa era uma aliada da comunidade LGBTQ com uma série de fatos e ações concretas, tais como se recusar a entrar no avião que estava Jair Bolsonaro, não cobrar para cantar em paradas LGBTQ e cancelar a participação no DVD do Nego do Borel após um episódio de transfobia.

Mais recentemente, Luísa escolheu a drag queen Pablo Vittar para cantar com ela o single “Garupa”, carro-chefe do primeiro álbum de sua carreira. “Ter Pabllo no álbum é essencial”, a cantora disse em coletiva de imprensa, “a gente vive coisas parecidas, mesmo a gente achando que não. É a mesma fonte de opressão. Obviamente me identifico e admiro ela. Tem alguém que seja mais liberta do que ela? Não tem. Ela é ela em todos os momentos. Ela não tem medo de ser ela. Eu tive medo de ser eu mesma muitas vezes. Eu me inspirei nela para me libertar também”.