Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Depois de 15 dias internado com Covid-19, Cauan recebe alta do hospital

Depois de duas semanas internado com Covid-19, o cantor Cauan, da dupla com Cléber, recebeu alta. Ele deixou o quarto em que estava internado em um hospital de Goiânia pouco depois das 11 horas. Junto com um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento, o sertanejo realizaou uma coletiva de imprensa.

Depois de 15 dias, Cauan deixou o hospital nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda na porta do hospital, Cauan fez um agradecimento. “Agradecer o amor, o carinho que cada pessoa teve comigo. Pessoas que às vezes eu nem conhecia, às vezes pessoas que estavam orando para mim de madrugada”, disse Cauan.

Ele também deixou para o público uma mensagem que os especialistas vêm dizendo desde o começo da pandemia.

“Principalmente os mais jovens, que gostam de fazer uma festinha, a gente tem as lives que a gente faz e as pessoas gostam de se aglomerar. E a gente pede, encarecidamente, que agora as pessoas deem esse último crédito a esta doença, que tem matado muita gente”.

A internação

Cauan ficou 15 dias internado, dez deles em estado grave. O músico teve 75% de comprometimento da capacidade pulmonar no momento mais grave da doença, mas se recuperou bem.

Do hospital, ele seguiu direto para casa. Pelos próximos 60 dias, terá de fazer fisioterapia para reabilitar os pulmões.

Nesta terça-feira (25), em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, o cantor sertanejo fez um desabafo sobre o tempo em que passou na UTI. Ele confessou que percebeu cedo os sintomas da Covid-19, mas demorou a procurar ajuda. “Já sabia que se fosse [para o hospital, ia ter que ficar internado”.

Emocionado, o artista disse que teve medo de morrer – e que, em certo momento, achou que seria uma saída melhor.

“Eu tive dois momentos muito difíceis, que eu fiquei com muito medo. Dois específicos que me lembro, que não sei nem explicar o que eu senti. Às vezes eu pensava que se eu morresse, seria vantagem. Mas Deus me deu força, muita gente orando e me passando coisas boas. Fui melhorando, não só fisicamente. Teve alguma coisa dentro de mim, uma força que veio me mudando”.

Nesta quinta–feira, ao se despedir da equipe médica, Cauan contou como a doença mexeu com ele.

“Muda tudo, muda praticamente tudo. Eu sou uma nova pessoa”.

Pais do cantor seguem internados

O pai do cantor que também contraiu a Covid-19 segue internado na UTI em estado grave, respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio. A mãe do cantor também está internada num quarto comum. Nesta quarta (26), ela teve febre e tosse.

A namorada, Mariana Moraes, que também teve a doença, mas sem sintomas, estava junto a ele, assim como o irmão Fernando. Segundo a CNN, Cauan encontrou a mãe antes de sair.

 

Escrito por Victor Arris

Harry Styles desiste de fazer shows no Brasil, afirma colunista

Junto com Felipe Prior e Guilherme Napolitano, Flay reencontra Babu Santana depois de quatro meses