Após a estreia de Bruna Marquezine em Hollywood com o filme “Besouro Azul”, outro brasileiro faz seu debut nos Estados Unidos. O ator Gabriel Leone é parte do elenco do filme “Ferrari”, ao lado de nomes como Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley, Patrick Dempsey, Jack O’Connell e Sarah Gadon.
Gabriel Leone interpreta o piloto espanhol Alfonso De Portago no longa-metragem, que foi apresentado no Festival de Nova York. O brasileiro participou do evento e chegou a dar entrevistas em inglês no tapete vermelho. Confira:
Gabriel Leone, who plays Alfonso de Portago in #Ferrari, reflects on a pivotal scene in the upcoming film. pic.twitter.com/au9m8DwDG5
— IndieWire (@IndieWire) October 14, 2023
Leia mais:
- “Senna”: tudo que se sabe sobre a série da Netflix com Gabriel Leone
- “Ferrari”: Filme terá o brasileiro Gabriel Leone como o piloto Alfonso de Portago
- Adam Driver critica Netflix e Prime Video no Festival de Veneza
Ao falar com o IndieWire, ele falou sobre uma cena impactante de “Ferrari”. “Eu não fiz essa cena. Mas tive um grande momento no cinema, ontem, olhando a reação da plateia. Acho que esse é um momento incrível no filme. Acho que isso é uma das maiores cenas e o jeito que eles a filmaram foi incrível e brutal”, falou.
Ao The Hollywood Reporter, Gabriel Leone disse que trabalhar com Adam Driver foi “inacreditável”. “Foi uma honra. Desde que comecei a atuar, Adam sempre foi uma grande referência para mim”, disse.
“It was unbelievable for me” – Gabriel Leone tells THR on the #NYFF61 red carpet that it was an honor to work with Adam Driver in #Ferrari pic.twitter.com/iu80fQVKHO
— The Hollywood Reporter (@THR) October 14, 2023
Em “Ferrari”, Gabriel Leone foi dirigido por Michael Mann, cineasta indicado a quatro Oscars por trabalhos como “O Informante” (1999) e “O Aviador” (2005). Protagonista da série “Dom” do Prime Video, um sucesso na Índia, Gabriel já tem outro trabalho de alcance internacional. Ele será o protagonista da série “Senna” na Netflix.
“Senna”
Gabriel Leone foi escolhido como protagonista após um teste. “Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”, elogia o produtor Fabiano Gullane.
Com gravações na Argentina, no Brasil, na Irlanda e no Uruguai, “Senna” é um projeto brasileiro da Netflix mas com ambição global. Ayrton Senna, afinal, é um nome conhecido mundialmente.
“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, diz Gabriel Leone.