in ,

Em depoimento emocionante, Roberto de Carvalho fala sobre parceria com Rita Lee: “Nos tornamos cara-metade”

Em meio as lágrimas e muita emoção, o músico também relatou como foram os últimos momentos da cantora

Entrevista de Roberto de Carvalho para o Fantástico | Foto: Reprodução (Fantástico)

A partida de Rita Lee vem sendo muito difícil para seus fãs. Mas para a família, essa dor certamente triplica. E pudemos sentir um pouco disso na entrevista concedida por Roberto de Carvalho ao Fantástico, que foi transmitida no último domingo (14), na Rede Globo. O viúvo da nossa Padroeira da Liberdade – como gostava de ser conhecida – falou sobre a gigante parceria entre os dois, além de relatar como foram os últimos momentos da cantora.

Rita Lee e seu marido Roberto de Carvalho (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS:

“47 anos atrás que a gente se encontrou pela primeira vez e eu sou extremamente atento e feliz por ter estado sempre por perto de uma pessoa tão iluminada, cheia de vida, alegria, luz. Um grande privilégio.”

“Nos tornamos cara metade”, disse o músico. Não posso dizer a Rita e o Roberto, o Roberto é a Rita, e a Rita é o Roberto. Tanto em vida quanto em morte”, complementou.

Roberto não segurou as lágrimas ao relembrar a criação da música “Mania de Você”, favorita do casal. “Não tenho pretensão de que fique fácil [a dor do luto]. Fico triste, mas fico bem. Foram coisas tão maravilhosas. Os últimos tempos foram muito difíceis”, disse ele.

A partida

O musicista afirmou que a esposa não queria morrer naquele momento: “Ela queria viver, ela não queria partir. Até o fim, ela nunca quis partir. Eu dizia pra ela: ‘Eu queria trocar de lugar com você, porque você tem muito mais coisa para fazer do que eu”, disse.

Foto: Roberto de Carvalho

Em outro trecho, ele deu mais detalhes da partida da cantora. “Ela perdeu o cabelo, a capacidade de andar, a capacidade de pensar. Entretanto, os momentos finais dela foram de uma leveza, uma calma, uma doçura. Nós estávamos todos, a gente montou o quarto de hospital. E a última fase na cama, ela parecia uma criancinha, um passarinho. A respiração foi parando. Ela foi em paz”, disse ele.

LEIA MAIS: 

Por fim, Roberto foi só elogios para a esposa:

“Ela era uma pessoa espetacular, única. Ela que falou para eu fazer a entrevista, por isso eu quis insistir. Ela adorava me ver falando. Porque eu sou tímido. A Rita era muito tímida também, mas ela tinha uma personalidade que, quando ela estava exposta, ela não era nada tímida. Muito elegante, falando baixo, ‘por favor’, ‘com licença’… Essa era a Rita”. O multi-instrumentista concluiu mandando uma mensagem para a amada: “Meu amor, foi por você. Para você. Como tudo daqui para frente, será sempre por você e para você”.

Interrompido pela reportagem para que recuperasse as forças, Roberto decidiu finalizar a entrevista mesmo em meio às pausas que foram necessárias para lidar com a dureza da situação: “Ela que me pediu para fazer essa entrevista”. 

Assista a seguir: