“Se voltarmos, precisa ser autêntico e relevante. Se eu fizer ‘Duna: Messias’, é porque será melhor do que ‘Duna: Parte 2’. Caso contrário, não farei”, declarou ao site Empire.
(Foto: Divulgação)
Denis participou de um evento do Deadline em Londres, nesta semana, e falou mais sobre a franquia “Duna”. Ele confirmou que o roteiro ainda está em desenvolvimento e que não há chance de filmá-lo antes de 2026. ““Esses filmes levam muito tempo para serem feitos, então é melhor não dizer em voz alta quando eu posso filmar”, explicou.
O cineasta também frisou que o filme não se chamará “Duna: Parte 3”. Ele entende “Duna: Messias” como uma obra independente. “Para mim, [os dois primeiros] são como uma entidade. É um filme em duas partes. Está terminado”, pontuou, “acho que será uma ótima ideia fazer algo completamente diferente. A história se passa 12 anos depois. Por mais que seja o mesmo mundo, é um novo filme, com novas circunstâncias”.
(Foto: Divulgação)
O terceiro “Duna”
O novo filme tem como base o livro “Messias de Duna”, do escritor Frank Herbert. A história termina o arco de Paul Atreides, personagem de Timothée Chalamet. O ator, inclusive, já disse que está doido para voltar ao universo de Duna. É só chamar.