Demi Lovato quer valorizar sua saúde mental, mais do que sua carreira. Pode soar óbvio, mas é algo inédito em sua trajetória. “Estou me colocando como prioridade antes da minha carreira, e isso é algo que nunca fiz antes, porque estava tão preocupada tentando ser uma popstar sexy que ignorei quem eu sou”, diz a artista, que está divulgando o álbum “Dancing With The Devil: The Art of Starting Over”.
Ela participou do “The Drew Barrymore Show”, na TV americana nesta terça (13/4), e avaliou o atual estado de sua vida. O álbum novo trata da superação da cantora com seus problemas de saúde mental e dependência química. Em 2018, ela sofreu uma overdose e teve três derrames e uma parada cardíaca. Tudo isso está nas músicas e no documentário “Dancing With The Devil”.
“Eu estava tentando algo que não funcionou para mim. Agora estou fazendo algo que está funcionando para mim e, em vez de me sentir julgada por todos, vou apenas dizer: ‘olhe, sua opinião sobre mim não importa para mim’. Estou fazendo o que preciso para meu bem-estar”.
Mudança no visual faz parte dessa busca por bem-estar
Demi Lovato está de cabelo comprido na capa do álbum, e de cabelo curto nas aparições para promover o trabalho. Ela cortou as madeixas recentemente, nessa busca por autoconhecimento. Ela contou para Drew Barrymore que o corte tem a ver com a sensação de liberdade com relação às normas de gênero e sexualidade que lhe forma impostas socialmente.
“Quando cortei meu cabelo, me senti tão liberta, porque não estava aderindo a um ideal ou crença colocada sobre mim para ser algo que não sou. E agora que sou a dona de quem sou, sinto-me mais feliz do que nunca e isso é porque estou sendo honesta”, disse Demi Lovato.