in ,

Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows em protesto à lei discriminatória com pessoas trans


A turnê conjunta de Demi Lovato e Nick Jonas ainda nem começou e a dupla já está usando-a para mandar seu recado. Eles decidiram cancelar os dois shows que fariam na Carolina do Norte, nos dias 30 de junho e 2 de julho, em protesto contra à lei HBO, que é discriminatória com pessoas trans. De acordo com essa lei, aprovada no estado americano, os transgêneros são proibidos de usarem banheiros públicos que não combinem com o sexo atribuído em seu nascimento. Ou seja, uma mulher trans não pode entrar no banheiro feminino e tem que usar o masculino.

nick demi

Contrários a essa decisão, Demi e Nick emitiram um comunicado nas redes sociais. “Depois de muito pensar e deliberar, nós decidimos cancelar os shows da ‘Honda Civic Tour: Future Now’ em Raleigh e Charlotte”, escreveram, “Um dos nossos objetivos para a turnê é sempre criar uma atmosfera onde cada espectador se sinta igual, incluído e aceito por quem eles são. A lei discriminatória HB2, da Carolina do Norte, é extremamente decepcionante, e tira da comunidade LGBT os direitos e proteções mais básicos. Mas não vamos deixar isso nos impedir de continuar fazendo progresso pela igualdade e pela aceitação”.

Com relação aos fãs, a dupla sabe que o cancelamento é desapontador, mas eles esperam que todos entendam a razão. “Nós confiamos que vocês vão se manter unidos conosco contra essa lei odiosa”, escreveram os cantores, que participaram do GLAAD Awards neste mês. A premiação justamente reconhece o engajamento de artistas e produtos do entretenimento na causa LGBT.