Dar entrada em uma clínica de tratamento por automutilação, um transtorno alimentar e bipolaridade foi a melhor decisão que Demi Lovato poderia ter tomado por si mesma, e ela é a primeira a admitir que essa experiência a mudou para melhor. ”A maior mudança é que não estou mais estressada toda hora,” ela revelou durante uma entrevista para a estação de rádio Mix 94.1 no dia 27 de julho. “Eu não estou cansada e debilitada. Para falar a verdade, estou uma pessoa muito mais agradável para se trabalhar.”
Aqui há alguns trechos da entrevista com Demi:
Falando de trabalhar com Timbaland: “Nós estamos trabalhando em músicas para os dois álbums: o dele e o meu. … Estou bastante animada, tudo está ficando muito bom. … Ele é incrível.”
Falando de sua relação com os fãs: “Meus fãs vêm me dizer coisas como ‘Graças a você, estou recebendo ajuda para o meu transtorno alimentar, porque você mostrou que isso é possível.’ E o mesmo para automutilação. … Isso é simplesmente incrível. Eles são incríveis.”
Falando da decisão de se abrir sobre a clínica: “Houve rumores de que eu estava na clínica de reabilitação por causa drogas e álcool. Eu quero esclarecer tudo. Eu não queria pessoas pensando que eu estava lá por razões diferentes das quais eu realmente estava. Quando se escuta as palavras ‘clínica de reabilitação’, pensa-se em drogas e álcool. Deus me deu a influência que tenho por uma razão, e ele me colocou em meio a esses problemas por uma razão. Quando você combina os dois, você pode usar isso para ajudar as pessoas.”
Falando de se desligar das fofocas: “É difícil desligá-las quando você é uma fã do Perez Hilton.”