Foto: reprodução Instagram @mchariel @delacruzoriginal @lourenaofficial
in ,

Mc Hariel, Delacruz e Lourena são os convidados do #PalcoPOPline desta segunda

O papo sobre rap será no Instagram do POPline a partir das 20h

É inegável que nos últimos anos no Brasil, o rap tem se tornado um dos principais ritmos musicais do país. Por isso, o assunto do #PalcoPOPline nesta segunda-feira, (05), será com dois nomes de peso do gênero! Mc Hariel, Delacruz e Lourena estarão no Instagram do POPline a partir das 20h.

Artistas do gênero como Baco Exu do Blues, Djonga e Matuê quebraram diversos recordes nas plataformas de streaming entre 2019 e 2020 e vamos conversar com nomes da cena sobre o “boom” do estilo!

O álbum “Máquina do Tempo”, de Matuê, por exemplo, quebrou o recorde em setembro de 2020 como o álbum mais ouvido em 24 horas no dia do seu lançamento, com 4,6 milhões de plays, desbancando Anitta.

Como um gênero alternativo se tornou mainstream? Qual o poder das parcerias e até mesmo a importância das mulheres em um circuito predominantemente masculino? Questões como essas serão temas da entrevista.

Mc Hariel

Foto: reprodução/ @mchariel

Hariel Denaro Ribeiro tem 23 anos, nasceu e cresceu na zona norte de São Paulo, filho de Celso Paulo, do tradicional grupo Raíces da América. Em 2014, se lançou profissionalmente chamando a atenção de grandes produtores de rap.

Após o sucesso do single “ILUSÃO Cracolândia”, com participação de Alok, MC Davi, MC Ryan SP, Salvador da Rima e Djay W, o rapper lançou “2020” ao lado de Mariah Denaro e Beatriz Denaro. As duas faixas trazem mensagens socioculturais importantes e que atingem diretamente o jovem público do artista, que faz parte de uma geração de artistas do hip hop quem querem fazer a diferença.

Delacruz

Delacruz é um dos convidados do #PalcoPOPline sobre rap. Foto: Divulgação
Delacruz é um dos convidados do #PalcoPOPline sobre rap. Foto: Divulgação

No dia 11 de setembro de 2020, o cantor e compositor Delacruz apresentou nas plataformas de streaming o projeto “Showcase”, via ONErpm. Gravado em estúdio, no fim do segundo semestre de 2019, o álbum trouxe ao todo nove faixas tendo bastante repercussão com canções ao lado de artistas como Luccas Carlos, Filipe Ret, Camila Zasoul, MC Hariel, Sant e Tiago Mac.

Delacruz acumula números expressivos nas plataformas digitais. São 990 mil inscritos em seu canal no YouTube, onde o artista tem mais de 177 milhões de visualizações. No Spotify já são mais de 3 milhões de ouvintes mensais. Ele também é sucesso nas redes sociais. No Instagram são mais de 2,2 milhões de seguidores e no Twitter são mais de 570 mil seguidores.

Lourena

Lourena é uma das convidadas do #PalcoPOPline sobre rap. Foto: Divulgação

Lourena é uma jovem carioca de família baiana que começou sua carreia de forma intuitiva, ela pediu um skate de presente para sua avó e ganhou um violão no lugar. Desde então, Lourena começou a aprender a tocar e pegou gosto pela música e por cantar.

Nesse caminho de descoberta musical, Lourena tem influências que passam por gêneros musicais variados que vão de Los Hermanos a Milton Nascimento, passando pelo rap do Quinto Andar e Criolo, por Billie Holiday e Beyonce, no entanto, sua avó que é sua maior inspiração na hora de compor suas canções.

No início de 2018, Lourena foi convidada para participar do projeto Grito Acústico ao lado dos rappers cariocas WJ e Morcego. A música Quando Você Voltar ficou entre as músicas mais tocadas no Spotify e o clipe já atingiu mais de 66 milhões de visualizações no Youtube.

Após o sucesso de seu primeiro lançamento, Lourena vem conquistando o público cada vez mais com seu talento, simpatia e carisma, ponto alto sempre destacado pelos seus fãs.

Palco POPline

Carol é a apresentadora do Palco POPline! Foto: Divulgação

Apresentado pela cantora revelação Carol (@carolmusic), a live recebe duas vezes por semana novos talentos e também nomes já consagrados. O artista pode usar o espaço para cantar hits e músicas autorais, além de fazer duetos e bater um papo com a apresentadora. O público participa através da caixa de comentários fazendo pedidos musicais e também interagindo com o tema.

Veja como foi o último episódio do #PalcoPOPline

Escrito por Helena Marques

“Castelo de Areia”: BIN reflete sua trajetória no rap em novo clipe

Quem e Rádio Globo anunciam prêmio inédito de música

Quem e Rádio Globo anunciam prêmio inédito de música