in

Deezer: WorkShow Live, crescimento no streaming, mudança nos hábitos de consumo musical e mais

Divulgação/Deezer
Workshow Live Festival terá destaque de conteúdo na Deezer

Divulgação/Deezer

A Deezer, em parceria com o escritório WorkShow, fez uma curadoria especial para o esquenta do “WorkShow Live Festival”, que reunirá amanhã (17) às 19h, nove grandes nomes do sertanejo e pagode.

O conteúdo ficará em destaque na home e nos canais de Sertanejo e Samba e Pagode da plataforma durante todo o final de semana.  

Durante o festival ao vivo, Marília Mendonça, que será a apresentadora do festival, reúne Léo Santana, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, João Neto e Frederico, Dilsinho, Luíza e Maurílio, Diego e Victor Hugo e Paulo e Nathan em pocket shows em seus próprios canais.

A Deezer disponibilizou playlists ‘100%’ dos artistas e outras seleções feitas pelos editores de música da Deezer.

Para os usuários que não são assinantes da Deezer, a plataforma está oferecendo 3 meses gratuitos. 

Crescimento no streaming com transmissões ao vivo

Com a impossibilidade de shows, as lives na internet têm sido o ponto de encontro de fãs e artistas. Na quarta-feira passada (08), Marília Mendonça fez uma live individual em seu canal no YouTube.

No mesmo dia, a Deezer captou um aumento de 111% no streaming de suas músicas na plataforma.

A Deezer também coletou os dados de crescimento da dupla Jorge & Mateus, que no dia de sua live (04) teve um aumento de 40% no streaming, dos cantores Gusttavo Lima (aumento de 40%), Bruno e Marrone (149%), Matheus & Kauan e Sandy (42%). Além desses artistas, a Deezer também percebeu o aumento no streaming das músicas de Michel Teló nos dois dias de live do cantor, a primeira no dia 21 de março (46%) e a segunda no dia 12 de abril (32%).

Mudança nos hábitos de consumo

Devido ao momento atípico que estamos vivendo, um levantamento feito pela Deezer apontou uma série de mudanças nos hábitos de consumo de música no mundo todo.

Além do horário de pico de streams terem mudado das 7h para 9h-10h, outro fenômeno é o aumento de utilização em outros dispositivos para ouvirem músicas e podcasts além do celular, como é o caso de computadores, smart TVs, assistentes virtuais, entre outros. 

 width=