in

Deezer lança ‘playlists editoriais patrocinadas’ para anunciantes

O patrocinador aparecerá em destaque junto à capa da playlist, e levará link para acesso do site da marca, além de anúncios de áudio personalizados

Foto: Divulgação/Deezer

A Deezer anunciou hoje (7) uma nova solução de publicidade para marcas em todo o mundo: playlists editoriais patrocinadas. Pela primeira vez, os anunciantes podem aparecer e receber destaque em playlists editoriais da Deezer, aproximando-se de milhões de assinantes gratuitos.

As marcas podem escolher patrocinar exclusivamente qualquer uma das playlists editoriais da Deezer que se encaixem com seu produto, serviço e público-alvo. A identidade visual da playlist apresentará uma imagem da empresa em destaque junto com a capa, que levará também um link para o site da marca e anúncios de áudio personalizados.

“A capacidade de patrocinar nossas playlists editoriais com curadoria abre novas oportunidades para as marcas se conectarem a públicos relevantes e engajados. As playlists da Deezer são organizadas por nossos editores especializados e a opção de patrocínio oferece às marcas a possibilidade de juntar a música com anúncios visuais e de áudio complementares. Já estamos trabalhando com marcas na França, Turquia e Egito e esperamos oferecer essa solução para mais empresas ao redor do mundo”, diz Emilie Proyart, vice-presidente de vendas de publicidade da Deezer.

Playlists patrocinadas já estão disponíveis em todo o mundo, com a marca de fones de ouvido Marshall atualmente patrocinando ‘Poptop’ e ‘Pop all stars’, duas das maiores playlists pop de Deezer na França.

Música Brasileira e novos projetos da Deezer

 

Um estudo da Deezer revelou que as pessoas têm buscado nas músicas mensagens de fé, esperança e conforto para dentro de suas casas. O fato explica o crescimento das playlists de gênero no streaming. O levantamento ainda revelou que fãs das playlists gospel, escutam no mínimo 54% mais tempo do gênero do que outros tipos de músicas. Confira o estudo completo clicando aqui.

Nessa semana, seguindo o objetivo de se aproximar da música regional brasileira, a Deezer lançou o projeto exclusivo “Conexões Gospel”, com a estreia de Wesley, Clovis e Casa Worship cantando “Deus tem um Plano”.

“Nesse tempo delicado de pandemia as pessoas se aproximaram mais de Deus e a música foi muitas vezes a maior aliada para expressar esse monte de sentimento. E não importa o se o ritmo é sertanejo, pagode, pop, rock ou samba, o principal é levar a mensagem de esperança e conforto. E nesse projeto vamos conectar grandes artistas e milhões de fãs em torno da música cristã”, diz Lincoln Baena, editor de gospel da Deezer.Saiba mais detalhes clicando aqui.

A plataforma também divulgou os artistas, músicas, podcasts e playlists editorais mais escutadas em 2020, acesse aqui para conferir.