A Deezer anunciou na terça-feira (27) uma atualização para a funcionalidade ‘SongCatcher’ no aplicativo: o modo ‘cantar ou cantarolar’, adicionando a opção de identificar uma faixa ao cantarolar, cantar ou assobiar partes dela. A partir disso, os usuários podem descobrir o nome das músicas que não saem da sua cabeça e adicioná-las diretamente às suas playlists.
Leia Mais:
- Deezer anuncia mudanças no setor de Marketing do Brasil
- Top 40 Deezer Internacional: Drake se isola no topo das músicas gringas mais ouvidas por brasileiros nesta semana
- Faixa a Faixa: Aretuza Lovi invade o Deezer para comentar cada música do seu álbum “Mercadinho”
A Deezer é o único serviço de streaming de música com um recurso de reconhecimento de faixas sem ser por artistas, álbuns, nomes de músicas ou trechos como parte de sua funcionalidade de pesquisa no aplicativo.
“Todo mundo sabe o quão frustrante pode ser ter uma música na cabeça e não lembrar seu nome e, estamos muito orgulhosos de ser o primeiro serviço de streaming de música do mundo a dar aos nossos usuários a oportunidade de identificar uma faixa apenas cantarolando, cantando ou assobiando diretamente no aplicativo”, disse Alexandra Leloup, VP Core Product da Deezer. “À medida em que continuamos melhorando o algoritmo, o recurso se tornará mais rápido e ainda mais preciso quando se trata de reconhecer músicas em nossa biblioteca que conta com 90 milhões de faixas”, completa.
SongCatcher na Deezer
O SongCatcher foi lançado em 2018 e é usado para identificar milhares de músicas em todo o mundo. As três canções mais identificadas globalmente em 2022 até agora são Calm Down, Rema, em primeiro lugar, seguida de As It Was, Harry Styles, e em terceiro lugar, Hold My Hand, Lady Gaga.
Já no Brasil as Top 3 são: As It Was, Harry Styles, na segunda posição Pipoco, Ana Castela e fechando a lista, São João Chegou, Renanzim Pressão.