Deezer celebra apoio do SondCloud no modelo de pagamento no streaming centralizado no usuário
Foto: Deezer/Divulgação
in

Deezer celebra apoio do SoundCloud ao modelo de pagamento user-centric; saiba mais

“É ótimo ver o SoundCloud se movimentando com um modelo centrado no usuário para artistas que monetizam diretamente em sua plataforma”, diz o comunicado da Deezer

A Deezer emitiu um comunicado global hoje (2) no qual celebra o apoio do SoundCloud ao modelo de pagamento de streaming user-centric (centrado no usuário) que configura uma revolução na indústria musical baseada no modelo pro-rata que reúne todas as receitas geradas pelos usuários e esse valor é distribuído com base no número de streams.

“É ótimo ver o SoundCloud se movimentando com um modelo centrado no usuário para artistas que monetizam diretamente em sua plataforma. Achamos que é um passo na direção certa e estamos felizes em dar as boas-vindas ao SoundCloud como um apoiador do pagamento centrado no usuário, um movimento que temos liderado desde o início. O projeto piloto é um ótimo primeiro passo, mas envolve apenas artistas independentes e que fazem seu próprio upload dentro da plataforma. A Deezer está pronta para lançar um piloto de pagamento UCPS completo e estamos ansiosos para ter o SoundCloud do nosso lado para convencer as gravadoras a fazê-lo”, diz Alexander Holland, Diretor de Conteúdo e Estratégia da Deezer.

 

Em 2019, a Deezer, lançou uma campanha online para ajudar os fãs a entender como um sistema de pagamento centrado na preferência do usuário (“usercentric payment system”, em inglês, ou UCPS) tornaria a indústria de música mais justa para artistas ao redor do globo, não importa em que estágio da carreira se encontram.

A campanha, desenhada em um novo site, tem como objetivo incentivar os fãs de música a apoiarem o movimento ao explicar as vantagens da  distribuição de royalties de streaming centrada na preferência do usuário. As principais são uma abordagem mais honesta em comparação ao formato atual do market share, que beneficia artistas e gêneros musicais locais.

As principais são uma abordagem mais honesta em comparação ao formato atual do market share, que beneficia artistas e gêneros musicais locais. Além de ajudar a divulgar o formato do UCPS nas redes sociais por meio da hashtag #MakeStreamingFair, os assinantes premium também podem usar uma ferramenta no site para ver e compartilhar quanto exatamente da assinatura é direcionada aos artistas e como apoiariam seus músicos e bandas favoritas se o UCPS estivesse em vigor. Saiba mais detalhes sobre essa iniciativa, acessando aqui.

 

SoundCloud prepara sistema revolucionário

Desde o início de fevereiro, o SoundCloud está se preparando para apresentar um novo sistema de pagamento que permitirá aos fãs pagar aos artistas diretamente, de acordo com várias fontes próximas ao projeto para a Billboard, estabelecendo o que poderia ser um precedente revolucionário para o mundo do streaming.

A mudança tornaria o SoundCloud um dos primeiros grandes serviços de streaming de música a adotar um modelo de pagamento direto, uma estratégia que tem sido popular entre os serviços de streaming chineses como o QQ Music da Tencent Music há anos, e que serviços de assinatura como Patreon e OnlyFans desenvolveram seus negócios em torno, enquanto músicos e fãs de todo o mundo clamam por grandes distribuidores de música digital façam o mesmo.

Saiba mais detalhes clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

K-Pop: ATEEZ domina iTunes com "Zero: Fever Part.2"

K-Pop: ATEEZ domina iTunes com “Zero: Fever Part.2”

Exclusivo: Carol Biazin e Gloria Groove gravam clipe juntas

Exclusivo: Carol Biazin e Gloria Groove gravam clipe juntas