A Deezer comemora 15 anos de história em 2022. Para marcar esse momento, a companhia anunciou na última semana (16) a inauguração de sua nova sede em Paris com uma exibição que destacou artistas globais que causam impacto na comunidade musical de hoje.
A mostra apresenta 40 grandes nomes da música, onde são retratados desde personalidades do cenário global como, por exemplo, Billie Eilish, Dua Lipa, OrelSan e Stromae; promissores músicos franceses como November Ultra e Barbara Pravi; e até a dona de “Envolver”, sucesso do TikTok e das paradas musicais, Anitta, que também não tinha como ficar de fora. Todos estão expostos nas janelas do prédio da companhia.
Leia Mais:
- Deezer selecionará artistas para abrir shows do Festival MITA
- Deezer lança EP exclusivo que celebra vozes femininas consagradas
- Deezer aponta os artistas e faixas mais escutadas em janeiro
- Pato Fu repassa três décadas de carreira em podcast da Deezer
- Deezer aposta em podcasts infantis e lança projeto com Palavra Cantada
Criada para comemorar o crescimento deste unicórnio da tecnologia, a ideia da mostra é destacar a ampla variedade de artistas disponíveis no catálogo da Deezer. A nova sede foi inaugurada pelo CEO da marca, Jeronimo Folgueira, em um evento que contou com a presença do Secretário de Estado responsável pela Transição Digital e Comunicações Eletrônicas da França, Cédric O.
“A Deezer é literalmente a casa da música. O dia de hoje marca um salto incrível na história de crescimento da plataforma”, disse Jeronimo Folgueira, CEO da Deezer, na abertura do novo espaço. “Estamos orgulhosos de abrir esta nova sede de última geração que atua como um espaço que une música e tecnologia. A Deezer é 100% focada em usar a tecnologia e inovação para ajudar artistas do mundo todo, globalmente reconhecidos ou novos talentos, a alcançar seu público”, concluiu.
O edifício que agora é a nova sede da Deezer foi originalmente projetado e construído pelo renomado arquiteto do século XIX, Barão Georges-Eugène Haussmann, que criou muitos dos icônicos prédios de cor creme que, desde então, se tornaram um símbolo do charme da capital francesa.
A sede de 7 andares e mais de 65 mil metros quadrados do serviço global de streaming de música foi projetada para proporcionar uma experiência para os frequentadores do local, sejam visitantes ou colaboradores da Deezer, de forma flexível e cultural. Cada andar foi criado como um espaço adaptável, proporcionando maior flexibilidade para as equipes futuras, ao mesmo tempo em que oferece suporte a formas ágeis de trabalho.
O subsolo abriga uma área comunitária multiuso para que as equipes possam interagir em cafés da manhã, hackathons e eventos com música ao vivo. Cada sala de reunião tem o nome de um cantor ou banda presente na Deezer. Um grande terraço na cobertura também oferece vistas em 360º de Paris; com visão para a Torre Eiffel e Sacre Coeur, dois cartões postais da capital. A sede abriga, ainda, um estúdio de gravação completo, espaço para produção de podcasts, e uma área fitness, com academia.
Além disso, o edifício foi redesenhado para ser sustentável. A nova sede alcançou o status HQE — uma certificação ambiental francesa para edifícios que são ecologicamente corretos. Isso inclui o uso de tecnologia de parede geotérmica para aquecimento e ar condicionado, duas instalações de biotelhado para incentivar espaços verdes e biodiversidade urbana, micro compostagem externa para todos os resíduos orgânicos e colmeias patrocinadas.